Estádio de estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes tem troca de gramado sintético por natural


O Metlife Stadium, palco da primeira partida do Palmeiras no Mundial de Clubes, foi adaptado para a competição. Antes de receber os primeiros jogos, o estádio ganhou um novo piso, de grama natural, substituindo o antigo campo sintético. A troca atende a uma exigência da Fifa, que organiza suas competições com jogos apenas em estádios com gramados naturais.

“Parece bom”, escreveu, em tom de ironia, a Associação de Jogadores da NFL no X, antigo Twitter. A associação defende “gramados seguros” em partidas da NFL. O comentário faz menção às muitas lesões sofridas pelos atletas nos últimos anos, supostamente provocadas pela má qualidade do piso sintético.

A arena estava em obras desde fevereiro. Como é usada habitualmente para partidas de futebol americano, as dimensões, antes reduzidas, tiveram de ser ampliadas, adaptando o estádio ao tamanho oficial de um jogo de futebol. Conforme o regulamento do Mundial de Clubes, o campo de jogo oficial tem de medir 105m de comprimento por 68m de largura.

Na Copa América do ano passado, os gramados com dimensões menores foram alvos de queixas de vários atletas, incluindo o astro argentino Lionel Messi e o brasileiro Vini Jr.

Com 82.500 lugares, o MetLife já foi sede do SuperBowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos e o de maior audiência no mundo, com mais de 100 milhões de espectadores. Também foi palco da final da Copa América Centenário de 2016, quando o Chile derrotou a Argentina de Lionel Messi nos pênaltis.

É o único estádio que abriga dois times da NFL: os rivais New York Jets e o New York Giants. Por isso, suas cores são neutras e os assentos, por exemplo, têm tons cinza. Os números são grandiosos. São mais de 2.100 televisores de alta definição e quatro telões de 36 metros de comprimento.

O local foi escolhido para sediar a final da Copa do Mundo de 2026, além de outras duas eliminatórias e cinco partidas da fase de grupos. No Mundial, será palco da estreia do Palmeiras contra o Porto e do duelo seguinte do time paulista diante do Al Ahly, do Egito. Também vai jogar lá o Fluminense nos duelos com Borussia Dortmund, da Alemanha, e Ulsan HD, da Coreia do Sul.

Ao todo, o Metlife receberá nove partidas, incluindo as duas semifinais e a grande final, marcada para o dia 13 de julho.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bancada na Câmara fechou questão contra MP alternativa ao IOF, diz líder do União Brasil

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (União-MP), anunciou nesta quarta-feira,…

4 minutos ago

Vice-governador de SP diz que Tarcísio pode atender pedido para candidatura à Presidência

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), afirmou nesta quarta-feira, 8, à CNN Brasil…

7 minutos ago

MPF recomenda que Ibama não conceda licença até que Petrobras refaça simulação de emergência

O Ministério Público Federal (MPF) no Amapá recomendou nesta quarta-feira, 8, que o Instituto Brasileiro…

12 minutos ago

Trump diz que há boa chance de sucesso em acordo para Gaza e menciona possível visita na região

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que as conversas com países do Oriente Médio para…

13 minutos ago

Ata do Fed mostra que não há urgência em encerrar aperto quantitativo

Antes da publicação da ata do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) referente à…

25 minutos ago

5 sucos naturais para potencializar o bronzeado

Alguns sucos naturais podem atuar como aliados para quem deseja conquistar um bronzeado mais bonito…

34 minutos ago

This website uses cookies.