Por Redação O Estado de S. Paulo – 30/06/2025 07:35
O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu neste domingo, 29, novas imagens sobre o acidente que matou a publicitária brasileira Juliana Marins, em um acidente enquanto ela escalava o vulcão Rinjani, na Indonésia.
Em uma das imagens, é possível ver a luz do capacete ainda acesa. Ao programa, os pais da publicitária responsabilizaram o guia e a empresa que organizou a trilha pela morte dela, além da administração do parque.
“É uma indignação muito grande. Esses caras mataram minha filha”, disse Estela Marins, a mãe de Juliana.
Segundo os pais da brasileira, o guia da excursão deixou a publicitária sozinha na trilha, após ela reclamar de cansaço e saiu para fumar, por cerca de 40 minutos.
Os pais também relataram que a equipe que levou os turistas ao Rinjani, uma trilha considerada desafiadora e perigosa, contava apenas com uma corda como equipamento de resgate.
“Os culpados, no meu entendimento, são o guia, que deixou Juliana sozinha para fumar, 40 ou 50 minutos, tirou os olhos dela. A empresa que vende os passeios, porque esses passeios são vendidos em banquinha como sendo trilhas fáceis de fazer. Mas o primeiro culpado, que eu considero o culpado maior, é o coordenador do parque. Ele demorou a acionar a Defesa Civil”, disse o pai da brasileira, Manoel Marins.
O acidente ocorreu por volta das 4h. A Defesa Civil só chegou ao local por volta das 19h. Juliana morreu por conta das lesões provocadas pela queda e seu corpo só foi resgatado dias depois.
Por: Estadão Conteúdo
A China justificou que o fortalecimento do controle de exportações de itens e tecnologias ligados…
Por Redação O Estado de S. Paulo* - 10/10/2025 14:59 A líder da oposição da…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu – 18ª…
A Força Tática (CB Vieira, CB Vinícius e SD V. Fernando) do 23º Batalhão da…
O fenômeno La Niña voltou a atuar no Oceano Pacífico e deve permanecer ativo até…
O diretor do Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca, Russell Vought, escreveu no…
This website uses cookies.