O Espírito Santo obteve, no ano passado, 15 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado está entre os que receberam o maior número de outorgas em 2024.
As autorizações estão distribuídas em 12 municípios, beneficiando mais de 500 mil habitantes. O Ceará foi o estado que mais registrou novos canais (97 em 78 cidades).
No Espírito Santo, os canais foram autorizados em Alegre, Aracruz, Guaçuí, Iúna, Muniz Freire, Nova Venécia (2 outorgas), Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá (3), Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.
Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é conceder o maior número de canais possíveis para levar mais cultura, entretenimento, prestação de serviço e informação de qualidade a todos os cantos do país, principalmente em lugares mais remotos.
“A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.
Fonte: MCom
Fonte: Brasil 61
As operadoras Vivo, Claro e TIM, e a empresa de infraestrutura para telecomunicações IHS se…
O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), da Argentina, declarou o fim do…
O Palmeiras irá acionar o Flamengo na Justiça após bloqueio dos repasses de uma parcela…
O rapper Hungria está internado no Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de ter…
As vitaminas são a opção ideal para espantar o calor durante os dias quentes, principalmente…
A diretora de Comunicações do Fundo Monetário Internacional (FMI), Julie Kozack, afirmou que o Fundo…
This website uses cookies.