espero que anistia seja pautada ainda nesta semana


O deputado Hélio Lopes (PL-RJ), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou neste domingo que espera que a anistia seja pautada na Câmara ainda nesta semana. Lopes enfatizou que não faz parte da liderança, mas disse que União e PP têm demonstrado que querem colocar a anistia em pauta.

A declaração foi dada há pouco, quando o deputado chegou ao hospital DF Star em Brasília, onde Bolsonaro está para realizar um procedimento dermatológico. Lopes não entrou nas dependências do hospital. Ele somente se juntou a um grupo de apoiadores do ex-presidente que o aguarda na saída do hospital.

O deputado também disse que o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada mostrou “quem está certo e quem está errado”. Fux foi o único ministro da 1ª Turma do Supremo a votar pela absolvição de Bolsonaro. O ex-presidente foi condenado por maioria a 27 anos e 3 meses de prisão por comandar uma tentativa de golpe de Estado.

Lopes enfatizou ainda que “não existe anistia leve ou light” e disse que Bolsonaro será candidato à presidência da República em 2026. O ex-presidente está inelegível desde junho de 2023. Também disse que ainda não recebeu resposta para seu pedido de autorização para visitar o ex-presidente.

Bolsonaro, de 70 anos, está no hospital para retirar lesões na pele. Um “nevo melanocítico do tronco”, uma pinta que costuma ser benigna, e um segundo material que será encaminhado para biópsia.

O deslocamento até o local foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro foi escoltado por policiais penais do Distrito Federal.

Essa é a primeira saída do ex-presidente após a condenação por tentativa de golpe de Estado pelo STF. Ele está acompanhado por dois de seus filhos, os vereadores Carlos e Renan Bolsonaro, que atuam nas Câmaras do Rio de Janeiro e de Balneário Camboriú (SC), respectivamente.

Mais cedo, no X, antigo Twitter, Carlos Bolsonaro criticou a escolta, a qual classificou como “circo armado” e “humilhação de um homem honesto”. “Fica claro: o objetivo é fragilizá-lo, expô-lo e ofendê-lo, em nome da tal missão dada, missão cumprida – até mesmo durante uma cirurgia! Isso é método de abate!”, escreveu.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bolinha leva prata no Mundial de Boxe após sofrer corte com sangramento na final

O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Boxe de Liverpool com a medalha de…

6 segundos ago

Após procedimento médico, Bolsonaro chega a condomínio, onde cumpre prisão domiciliar

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro chegou no meio do período da tarde deste domingo,…

18 minutos ago

Camila Cabello prova quitutes brasileiros antes de show no The Town

Por Redação O Estado de S. Paulo - 14/09/2025 15:40 A cantora Camila Cabello compartilhou…

30 minutos ago

Fonseca impressiona Djokovic, bate Tsitsipas em virada insana e dá vitória ao Brasil na Davis

Sob os olhares atentos da lenda Novak Djokovic na arquibancada do OAKA Spyros Louis, em…

38 minutos ago

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai…

56 minutos ago

Bolsonaro recebeu alta, mas deve seguir tratamentos, informa boletim médico

O boletim médico do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, divulgado no período da tarde deste…

1 hora ago

This website uses cookies.