O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado, 4, esperar anunciar a libertação completa dos reféns israelenses mantidos pelo Hamas nos próximos dias, após o grupo militar palestino aceitar as condições de um plano de paz proposto pelo governo dos Estados Unidos.
“Ainda não é definitivo, estamos trabalhando nisso vigorosamente e espero que nos próximos dias eu possa anunciar a vocês o retorno de todos os nossos reféns, vivos e mortos, de uma só vez, enquanto as Forças Armadas de Israel permanecem no interior da Faixa de Gaza e nas áreas que controlam”, afirmou o líder de Israel.
Segundo Netanyahu, o anúncio da libertação dos reféns pode ser feito na próxima semana, durante o feriado judaico de Sicot, que ocorre entre os dias 6 e 13 de outubro.
Ele disse ainda ter enviado uma delegação ao Egito “para finalizar detalhes técnicos” sobre o plano de paz dos EUA, acrescentando que o objetivo é “limitar essas negociações a um prazo de poucos dias”.
A libertação dos reféns israelenses mantidos pelo Hamas é uma das exigências contidas no plano de paz do governo Donald Trump. Em troca, Israel suspenderia os bombardeios a Gaza e retiraria suas forças de ocupação da região – o que Netanyahu sinalizou que não deve acontecer.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Rubiataba, com apoio…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Vicenta Rosa dos Santos, ocorrido nesta quinta-feira,…
Nesta semana, o Sol em Sagitário seguirá em oposição a Urano e fará conjunção com…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros trará um ritmo mais dinâmico, estimulando decisões rápidas, conversas…
Com o tema Inteligência Artificial Aplicada ao Dia a Dia, o evento segue até 23 de…
O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto…
This website uses cookies.