Pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Espanha confirmou favoritismo e não tomou conhecimento da Turquia neste domingo, em duelo pela segunda rodada das Eliminatórias da Europa. Na Arena de Cônia, província turca, a seleção conta com a estrela de Mikel Merino, que ‘ofuscou’ Lamine Yamal, para marcar um hat-trick na goleada por 6 a 0. Pedri, duas vezes, e Ferrán Torres, também foram às redes.
A Turquia chegou motivada para a partida depois de vencer a Geórgia, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo E na última semana. Não só por isso, mas também por ter suas principais estrela, como Arda Güller e Hakan Çalhanoglu entre os titulares para a partida. Mas o esquema montado por Vincenzo Montella não foi o suficiente para parar a Espanha.
Ainda no começo do primeiro tempo, a seleção de Luis de la Fuente envolveu os turcos com trocas de passes rápidos, estilo que já havia caracterizado a equipe no título da Eurocopa. Pedri, aos seis minutos, foi o responsável por abrir o marcador, depois de forte pressão espanhola sobre o gol defendido por Ugurcan Çakir.
O goleiro turco impediu o que poderia ser uma goleada ainda no primeiro tempo, com boas intervenções mas a espanha conseguiu furar a defesa turca com Mikel Merino, duas vezes, ainda no primeiro tempo. O meio-campo do Arsenal foi o principal destaque da Espanha na partida, compensando no ataque após Lamine Yamal, jovem estrela do Barcelona, desperdiçar um gol debaixo da trave ainda no primeiro tempo.
O único ponto negativo para a Espanha na primeira etapa foi a lesão de Nico Williams. A jovem estrela do Athletic Bilbao deixou o campo lesionado, para a entrada de Ferrán Torres, aos 43 minutos.
Na volta do intervalo, roteiro semelhante. Atrás do marcador, a Turquia teve de se lançar ao ataque e até conseguiu manter a bola sob seu controle. Mas ainda aos oito minutos, a defesa exposta não foi capaz de impedir a seleção espanhola nos contra-ataques de ampliar sua vantagem na partida.
Ferrán Torres não encontrou dificuldades de tornar a vitória em goleada depois de jogada de Lamine Yamal; na sequência, Merino garantiu o seu hat-trick, com um golaço de fora da área, e Pedri marcou o seu segundo, aproveitando as falhas da defesa turca. Os gols deram números finais à partida, ainda aos 17 minutos do segundo tempo.
O volume da Espanha na partida se explica nos números. Depois do sexto gol, e quando De la Fuente lançou outras opções ao campo – como Rodri, que tenta recuperar o ritmo depois de lesão no joelho -, o time tinha 12 finalizações a gol, contra apenas duas dos turcos, que pouco ameaçaram a meta defendida por Unai Simón.
A vitória mantém a Espanha na primeira posição do Grupo E. Na outra partida da chave, a Geórgia derrotou a Bulgária e saltou à segunda posição, se recuperando do revés diante da Turquia na primeira rodada.
Por: Estadão Conteúdo
O Banco Central do Chile decidiu manter a taxa básica de juros em 4,75%, por…
O estudo da geopolítica exige que o aluno saiba analisar como países e regiões interagem,…
A Hypera Pharma reportou lucro líquido R$ 456,1 milhões no terceiro trimestre deste ano, alta…
Os Estados Unidos anunciou que vai trabalhar em conjunto com os bancos centrais da Tailândia…
Neymar passou os últimos jogos nas tribunas da Vila Belmiro aumentando o coro da torcida…
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) está prevendo em seu relatório da Medida Provisória (MP) 1.304/2025,…
This website uses cookies.