Peter Lamelas, escolhido pelo presidente americano, Donald Trump, como embaixador dos Estados Unidos na Argentina, já causou controvérsia antes mesmo de sua chegada a Buenos Aires. Durante sua apresentação na Comissão de Relações Exteriores do Senado norte-americano, suas declarações chamaram atenção dos argentinos.
Lamelas destacou que seus principais objetivos serão limitar a influência da China na nação sul-americana, garantir que a ex-presidente de centro-esquerda Cristina Kirchner seja condenada por supostamente encobrir os responsáveis pelo atentado contra à Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) e apoiar as reformas de Javier Milei.
“Existem 23 províncias e cada uma tem governos separados que poderiam negociar com forças externas, com os chineses e outros, para que cheguem e realizem projetos. E isso também poderia contribuir para a corrupção por parte dos chineses”, comentou Lamelas.
“Um dos meus papéis como embaixador seria viajar por todas as províncias, estabelecer diálogo e uma verdadeira parceria com esses governadores”, ressaltou.
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de João Gonçalves Celestino, ocorrido nesta terça-feira, 28,…
Por Francine De Lorenzo, Isabella Pugliese Vellani, Laís Adriana e Patricia Lara - 29/10/2025 15:09…
O cantor Marcelo Falcão cancelou toda a agenda de shows deste ano e está afastado…
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira, 29, que a Superintendência…
Por Francine De Lorenzo, Isabella Pugliese Vellani, Laís Adriana e Patricia Lara - 29/10/2025 15:12…
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para a próxima terça-feira, 4, a instalação…
This website uses cookies.