Superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Rafaela Veronezi, ministrou palestra sobre Gestão de Desafios e Sucesso Profissional durante o evento - Imagem: Gabriela Dutra/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás
A Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg) recebeu, nesta quinta-feira, 06, 69 residentes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O encontro, realizado no auditório da unidade, marcou o início de uma nova jornada de aprendizado e dedicação à saúde.
Os residentes atuarão em áreas como biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Durante dois anos – e três anos no caso da residência em odontologia –, eles se especializarão em unidades de referência, como o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer), Hospitais Estaduais do Centro-Norte Goiano (HCN), de Doenças Tropicais (HDT), da Criança e do Adolescente (Hecad), da Mulher (Hemu), Alberto Rassi (HGG), de Urgências de Goiás (Hugo), Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), bem como o Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).
A gerente de Desenvolvimento e Ensino em Saúde, Letícia Souza Pereira, destacou os desafios e aprendizados que marcarão essa fase da formação profissional. “Ao longo da residência, vocês enfrentarão desafios complexos e viverão experiências transformadoras. Cada caso, cada diagnóstico e cada paciente trarão lições valiosas que moldarão suas trajetórias profissionais”, ressaltou.
A superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Dra. Rafaela Veronezi, ministrou a palestra “Gestão de Desafios e Sucesso Profissional: superando obstáculos, criando oportunidades”. Durante 30 minutos, ela abordou as dificuldades e as oportunidades ao longo da especialização, além de compartilhar dicas sobre como aproveitar ao máximo os anos de residência nas unidades de saúde da SES-GO.
O evento contou, ainda, com a apresentação do Coral Saúde em Harmonia, da Sesg, que emocionou o público com quatro canções. Uma delas foi dedicada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O encerramento trouxe um momento especial para os novos residentes, com a interpretação da icônica “Coração de Estudante”, reforçando o simbolismo da nova etapa profissional.
O acolhimento reforçou o compromisso da SES-GO com a formação de profissionais altamente qualificados para atuar na rede pública de saúde, garantindo um atendimento de excelência à população goiana.
Por Gabriela Dutra/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
O ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou que a…
Depois de três derrotas seguidas, o Vitória se reencontrou com o resultado positivo e ganhou…
O ministro do Turismo, Celso Sabino, no que deve ser o último ato à frente…
This website uses cookies.