A Equatorial Goiás segue avançando com o plano de reconstrução do sistema elétrico goiano e, no segundo trimestre de 2025, a regional Norte realizou uma série de ações estratégicas voltadas à ampliação da rede elétrica e à manutenção preventiva. As obras e atividades beneficiaram diretamente mais de 200 mil pessoas em cidades como Anápolis, Goianésia e Jaraguá, promovendo mais segurança e continuidade no fornecimento de energia.
Uma das principais entregas foi o reforço de cerca de cinco quilômetros de rede de média tensão na região sudoeste de Anápolis, beneficiando aproximadamente 23 mil unidades consumidoras com um sistema mais seguro e preparado para atender novas demandas. Ainda no município, a companhia está construindo 11,7 quilômetros de novas redes e ampliando dois novos circuitos para atender pontos adicionais de conexão, beneficiando cerca de 6,5 mil unidades consumidoras.
Já em Goianésia, está em andamento a ampliação de um trecho de rede já existente. A ação beneficia diretamente mais de 35 mil unidades consumidoras, levando mais estabilidade ao fornecimento local. Além das obras em rede, a regional intensificou suas frentes de manutenção preventiva, com foco na limpeza de faixas, correção de anomalias e ações específicas para evitar interferências da vegetação na rede elétrica. Cidades como Anápolis, Goianésia, Jaraguá, Alexânia e Pirenópolis estão entre as que receberam mutirões de limpeza e poda, totalizando milhares de metros quadrados de área limpa e mais de 10 mil árvores podadas – reduzindo riscos de quedas e interrupções no fornecimento.
Outro destaque vai para as ações de um projeto voltado ao isolamento de trechos da rede elétrica em áreas urbanas com vegetação densa. A iniciativa busca evitar o contato direto da rede com árvores e galhos, reduzindo as ocorrências de desligamentos e aumentando a segurança da população e das equipes que atuam no campo.
Também foram realizadas dezenas de atividades de inspeção em subestações, incluindo testes e medições térmicas, para garantir que os equipamentos operem dentro dos padrões exigidos e com maior confiabilidade. Segundo o superintendente da regional, Thiago Nunes, as ações fazem parte de um esforço contínuo da Equatorial para garantir que o crescimento das cidades do Norte de Goiás seja acompanhado de uma infraestrutura elétrica preparada. “Estamos atuando em diversas frentes: ampliação de rede, manutenção preventiva e intervenções técnicas. O objetivo é oferecer energia com mais qualidade, estabilidade e segurança para todos os nossos clientes”, afirma o superintendente.
Ações de reconstrução da rede elétrica do estado
Com cerca de 230 mil quilômetros de extensão, o sistema elétrico goiano passa por uma modernização histórica. A Equatorial Goiás já investiu mais de R$ 4,2 bilhões na rede, modernizando subestações e entregando novas estruturas em todo o estado. Só no segundo trimestre de 2025, foram mais de 220 mil ações concluídas, ultrapassando em 65% a meta inicial.
A população pode acompanhar, em tempo real, o avanço das obras do plano de reconstrução por meio do portal Trabalhômetro: https://trabalhometro-
A Uefa multou o clube polonês Rakow Czestochowa em 10 mil euros (aproximadamente R$ 63,7…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira, 21, que está…
Originário do Cerrado brasileiro, o pequi chama atenção pela cor intensa e pelo aroma característico,…
O mercado financeiro reduziu as apostas em um corte nos juros pelo Federal Reserve (Fed,…
Alvo de insultos do pastor Silas Malafaia, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um…
A Justiça do Trabalho na Paraíba bloqueou bens do influenciador Hytalo Santos e do marido…
This website uses cookies.