Entenda por que a NFL não divulga naming rights da Neo Química Arena em Chargers x Chiefs


Por razões comerciais, a Neo Química Arena ‘abandona’ seu naming rights e volta a se chamar Arena Corinthians – ou “Corinthians Arena”, em inglês. A National Football League (NFL) assumiu o controle provisório do estádio para a partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs nesta sexta-feira. É a segunda vez que Itaquera e São Paulo recebem uma partida da principal liga de futebol americano do mundo.

Ao longo desta semana – e desde que partida foi anunciada -, os naming rights da Hypera Pharma não serão divulgados pela NFL em ações da liga. O logotipo da Neo Química, no entanto, continuará na fachada do estádio. O motivo para isso se deve a um acordo comercial, selado pela primeira vez em 2023, para a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers no último ano, e que se manteve Chargers e Chiefs.

Nas partidas da NFL em outros países, os acordos de naming rights passam por um novo acordo para que sejam divulgados pela liga. Isso ocorreu com a Allianz Arena no último ano, para o duelo entre New York Giants e Carolina Panthers. A seguradora decidiu, junto à NFL, em arcar com as despesas para ter sua marca divulgada mundialmente.

O mesmo não ocorreu com a Hypera. Em 2023, a empresa se sentou com a NFL nas tratativas contratuais para que o estádio recebesse a partida de futebol americano. Por ter uma atuação centralizada no Brasil, a Hypera optou por não arcar com os valores, que não foram divulgados oficialmente, para ter a marca Neo Química atrelada ao duelo entre Eagles e Packers.

Tanto no anúncio oficial da partida, como em entrevistas coletivas dos executivos da NFL, a liga se preocupa em que a designação do estádio se mantenha como “Corinthians Arena”. Os demais estádios das partidas internacionais neste ano não possuem acordos comerciais.

O acordo entre Corinthians e Hypera Pharma foi selado em setembro de 2020, estipulado em R$ 15 milhões anuais, sujeitos a reajuste pelo Indíce Geral de Preços (IGP), por 20 temporadas. Atualmente, o Corinthians recebe R$ 21,2 milhões da farmacêutica, mas busca uma nova parceria para receber, ao menos, R$ 60 milhões anuais.

Caso o clube mude o acordo a partir do próximo ano, é possível que o estádio passe a ser nomeado de outra forma, caso a nova parceira assim deseje. Além da Hypera Pharma, outras três marcas conversam com o Corinthians pelos naming rights da Arena. Atualmente, a multa rescisória está estipulada em R$ 50 milhões.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

tomara que saída de União Brasil e PP do governo não seja por anistia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse esperar que a saída dos partidos União Brasil…

2 minutos ago

Justiça suspende fim do limite de barulho para shows e grandes eventos em SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) avaliou como inconstitucional e suspendeu nesta quarta-feira,…

6 minutos ago

Fechamento do mercado financeiro

A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -0,34%Pontos: 139.863,63Máxima de +0,11% :…

7 minutos ago

Sofia Coppola retrata o amigo Marc Jacobs em filme exibido em Veneza

Nem Sofia Coppola nem Marc Jacobs estavam convencidos de que um documentário era uma boa…

10 minutos ago

OAB sinaliza que irá ajuizar ADI no Supremo para contestar PEC dos Precatórios

A matéria publicada às 15h27, em seu primeiro parágrafo, e o respectivo título continham uma…

16 minutos ago

This website uses cookies.