Por Redação O Estado de S. Paulo – 29/10/2025 15:28
O Rio de Janeiro retornou ao estágio 1 às 6 horas da manhã desta quarta-feira, 29, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Na tarde de terça-feira, 28, a cidade entrou em estágio 2, após uma megaoperação deflagrada que impactou na cidade.
“O Estágio 1 é o primeiro em uma escala de cinco e significa que não há ocorrências de grande impacto. Neste estágio, podem ocorrer pequenos incidentes, mas que não interfiram de forma significativa na rotina do cidadão”, disse o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.
Na tarde de terça, o município do Rio de Janeiro entrou no estágio 2 às 13h48, devido a ocorrências policiais que interditaram, de forma intermitente, diversas ruas das zonas norte, oeste e sudoeste da cidade, impactando os modais de transportes e a locomoção da população pela cidade.
Entenda abaixo todos os estágios:
Estágio 1 (Verde): Quando não há ocorrências que provoquem alteração significativa no dia a dia do carioca. Não foram identificados fatores de risco de curto prazo que impactem a rotina da cidade. Impacto: sem ou com pouco impacto para a fluidez do trânsito e das operações de infraestrutura e logística da cidade.
Estágio 2 (Amarelo): Quando há risco de haver ocorrências de alto impacto na cidade devido a um evento previsto ou a partir da análise de dados. Há ocorrência com elevado potencial de agravamento. Impacto: há risco de impactos, ou já foram identificados impactos, em pelo menos uma região da cidade, com potencial de afetar, ou já afetando, a rotina da população.
Estágio 3 (Laranja): Quando uma ou mais ocorrências estão impactando a cidade. Há certeza de que haverá ocorrência de alto impacto, no curto prazo. Impacto: pelo menos uma região da cidade está impactada, causando reflexos relevantes na infraestrutura e logística urbana, e afetando diretamente a rotina da população.
Estágio 4 (Vermelho): Quando uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões da cidade. Os múltiplos danos e impactos causados começam a extrapolar a capacidade de resposta imediata das equipes da cidade. Impacto: uma ou mais regiões estão impactadas, causando reflexos graves / importantes na infraestrutura e logística urbana, e afetando severamente a rotina da população (ou de parte dela).
Estágio 5 (Roxo): Quando uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões da cidade. Os múltiplos danos e impactos causados extrapolam de forma relevante a capacidade de resposta imediata das equipes da cidade. Impacto: uma ou mais regiões estão impactadas, causando reflexos graves / importantes na infraestrutura e logística urbana, e afetando severamente a rotina da população (ou de parte dela).
Por: Estadão Conteúdo
O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…
A semana será marcada por movimentos intensos, encerramentos necessários e oportunidades de recomeço para todos…
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
This website uses cookies.