A produtora de gás natural e geradora de energia termelétrica Eneva informou que recebeu sua primeira sonda própria de perfuração de poços em terra, a TI-250.
O equipamento foi importado da Alemanha e entrou no País pelo Porto de Itaqui, no Maranhão, estando agora em Fortuna, no mesmo estado, onde vai ser montado para iniciar a perfuração dos poços de gás em junho deste ano.
Segundo a Eneva, a sonda TI-250 será a mais moderna em operação no País, graças ao sistema “Rack and Pinion”, que elimina cabos de perfuração e garante maior segurança e eficiência. A sonda tem 1.340 HP de potência e é capaz de perfurar poços de até 3,5 mil metros. A nova sonda opera com até 70% de gás natural para a alimentação de energia, reduzindo emissões.
Outra vantagem é sua configuração modular, com 12 cargas já montadas sobre rodas, o que simplifica montagem e transporte entre poços, o que traz ganhos de logística à companhia, informou a Eneva.
A empresa opera hoje 15 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM), e possui parque de geração com 6,8 GW de capacidade contratada, incluindo termelétricas em Maranhão, Ceará, Sergipe, Roraima, Espírito Santo, além do Complexo Solar Futura, na Bahia.
Por: Source link
Reeducandos executam serviços de limpeza, manutenção e construção em espaços públicos e privados de diversas…
Com a proximidade das provas de vestibulares e do Enem, a jornada acadêmica exige mais…
É recomendado neste período é beber bastante água, evitar banhos quentes, hidratar a pele constantemente…
Na última semana o prefeito Renato de Castro, esteve no Residencial Hermínio Lopes, reigão oeste…
Após meses evitando os holofotes, o ator Cauã Reymond e a modelo Luana Mandarino parecem…
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como nova patrocinadora master do clube, após a…
This website uses cookies.