Categories: Últimas Notícias

Endrick repete Morata e pode voltar à reserva no Real Madrid, destaca jornal espanhol


A vitória do Real Madrid diante do Getafe nesta quarta-feira, teve como principal destaque as críticas de Carlo Ancelotti a Endrick. Após a partida, o treinador italiano elevou o tom das críticas ao jovem, por suas tomadas de decisão no duelo pelo Campeonato Espanhol. Isso pode fazer com que o atacante volte ao banco de reservas na reta final da temporada – nesta partida, formou a dupla de ataque ao lado de Vinicius Júnior.

“Teve duas oportunidades. Na primeira, não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez estivesse impedido, mas ele não pode fazer essas coisas. É jovem, deve aprender. Ele deve chutar o mais forte possível. Não pode fazer teatro. No futebol, o clube de teatro não existe”, afirmou Ancelotti. Ele foi substituído logo após desperdiçar chance clara com uma cavadinha em jogada cara a cara com o goleiro.

De acordo com o jornal espanhol Marca, esta é a tendência para as próximas partidas do Real Madrid. A publicação relembrou que, na temporada 2013/2014, o mesmo Ancelotti adotou postura semelhante com o atacante Álvaro Morata, ao perder chance clara em vitória do Real Madrid sobre o Valladolid por 4 a 0.

Como resultado, o atacante espanhol – e capitão da seleção na conquista da Eurocopa, em 2024 – ficou fora de seis das oito partidas seguintes do Real Madrid. Naquela temporada, o clube merengue conquistou a Liga dos Campeões e a Copa do Rei. Em julho, Morata foi negociado à Juventus, retornando ao Real Madrid em 2016/2017.

Morata tinha um papel mais “importante” no elenco do Real Madrid do que Endrick tem, atualmente. Nesta temporada, o ex-Palmeiras tem sido titular na Copa do Rei e entrado ocasionalmente nos duelos do Campeonato Espanhol. A eliminação da Liga dos Campeões fez com que, no duelo desta quarta, Ancelotti optasse por iniciar a partida com o jovem, para ganhar mais minutos antes da decisão da Copa do Rei, diante do Barcelona.

Endrick divide a artilharia na competição, mas isso não garantirá a titularidade contra o maior rival neste sábado. O lance em questão ocorreu aos 11 minutos do segundo, quando o atacante pegou mal na bola ao tentar uma cavadinha contra o goleiro David Soria, do Getafe; oito minutos depois, foi substituído pelo italiano.

Na Copa do Rei, Endrick divide a artilharia com Julián Alvarez, do já eliminado Atlético de Madrid, com cinco gols marcados. Disputou cinco jogos, sendo quatro como titular. É a principal chance de título para a equipe de Ancelotti, que está a quatro pontos do Barcelona na tabela do Espanhol. Rodrygo e Kylian Mbappé podem ser opções neste sábado, em vez do ex-Palmeiras.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Kamala Harris diz que pode concorrer de novo à presidência dos EUA

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, não descarta outra candidatura à Casa Branca. Ela…

16 minutos ago

João Fonseca e Luísa Stefani se classificam para finais neste domingo

A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis…

60 minutos ago

ANP libera parcialmente as operações da refinaria de Manguinhos

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) liberou parcialmente, neste sábado, 25,…

1 hora ago

Esquerdista independente será a nova presidente da Irlanda

A candidata independente de esquerda Catherine Connolly está prestes a se tornar a próxima presidente…

1 hora ago

Israel ataca Faixa de Gaza, mesmo após ter se comprometido a retomar cessar-fogo

As Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) afirmaram, em seu canal no aplicativo…

1 hora ago

Cineasta Jafar Panahi está no Brasil para lançar seu filme vencedor da Palma de Ouro

Um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, Jafar Panahi, perseguido no Irã, onde ficou preso…

2 horas ago

This website uses cookies.