A ministra das relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, escreveu em sua conta no X que a conversa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia, destravou negociações sobre o tarifaço. Para ela, o encontro abriu o diálogo sobre as sanções da Lei Magnitisky e sobre a preservação da paz na América do Sul.
“Lula mostrou mais uma vez como deve agir um verdadeiro líder, defendendo os interesses do País e da região, sem abrir mão da soberania nacional e com a máxima dignidade pessoal. Momento para lembrar que, há apenas três meses, Bolsonaro, sua família e seus aliados, como Tarcísio Freitas, festejavam os ataques injustos ao nosso país e aos ministros do STF”, escreveu, citando o governador de São Paulo.
Também no X, o ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que Lula mostrou, mais uma vez, “sua força e capacidade de diálogo”. “Conversar com quem pensa diferente é essencial para construir pontes, aproximar nações e transformar divergências em oportunidades”, completou.
Por: Estadão Conteúdo
O encontro entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o dos…
Três anos e meio separam o momento em que Andy e sua irmã Barbara Muschietti…
A cúpula entre os presidentes brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e norte-americano, Donald Trump,…
A paraescalada brasileira finalizou a participação na etapa de Laval, na França, da Copa do…
O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) disse em nota que celebra o…
Maíra Cardi usou as redes sociais para anunciar o nascimento de Eloah, filha dela com…
This website uses cookies.