O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira, 25, que empresas tarifadas em menos de 50% pelos Estados Unidos poderão ter acesso à linha de crédito da Indústria 4.0, anunciada em cerimônia fechada no Palácio do Planalto.
“Foram duas iniciativas muito importantes neste momento de algumas adversidades e desafios no Brasil. Primeiro, o Plano Brasil Soberano. (…) Os que estão abaixo de 5% ou foram tarifados com menos de 50%, por exemplo, 10% de tarifa, 20%, podem acessar uma linha do BNDES, que é um pouco abaixo da Selic”, disse Mercadante.
Segundo Mercadante, o BNDES irá colocar a totalidade da letra de crédito na iniciativa, que consiste em R$ 10 bilhões. Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas (Finep) também entrará no financiamento com outros R$ 2 bilhões.
Segundo Mercadante, a lista de empresas habilitadas a receber a linha de crédito será entregue pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) e a Receita Federal. O presidente do BNDES estima que os créditos começarão a ser aprovados a partir do dia 15 de setembro.
“A gente repassa recursos e o que não for possível a gente faz diretamente. Essa medida, é fundamental, porque não tem crescimento emprego sem investimento. O investimento precisa de inovação. A economia contemporânea é cada vez mais competitiva”, disse o presidente do BNDES.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá influenciar comportamentos, decisões e relações de formas distintas.…
O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite…
O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos…
As saladas detox são nutritivas e repletas de ingredientes saudáveis para um jantar leve e…
A hérnia de disco é uma condição que ocorre quando um dos discos intervertebrais —…
Os rins exercem um papel essencial no equilíbrio do organismo, pois são responsáveis por filtrar…
This website uses cookies.