Categories: Últimas Notícias

Empresa responsável pelo Rio Open confirma WTA em São Paulo a partir deste ano


O Brasil voltará a sediar um torneio da elite do circuito feminino de tênis a partir deste ano. O SP Open será disputado na capital paulista entre os dias 6 e 14 de setembro deste ano, em quadra rápida. O evento, de nível WTA 250, é organizado pela mesma empresa que gere o Rio Open.

O retorno de uma competição deste nível era aguardado nos últimos anos, principalmente após o Rio Open abrir mão de sediar a competição feminina junto da masculina, no Jockey Club Brasileiro, a partir de 2016.

Em fevereiro, o diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, já havia revelado ao Estadão que estava perto de um acerto para trazer de volta ao Brasil a competição feminina. O país não recebia um torneio feminino deste nível desde 2016, quando a chave feminina saiu do programa do Rio Open. Naquele mesmo ano a cidade de Florianópolis recebeu pela última vez a edição desta mesma estatura – em 2023 a capital catarinense começou a receber um WTA 125, logo abaixo dos WTAs 250.

Em São Paulo, a disputa do torneio vai encerrar um jejum de 25 anos sem eventos deste nível. A competição será disparada no Parque Villa-Lobos, local que já recebeu diversos torneios de tênis nas últimas décadas. O WTA vai permitir que grandes tenistas brasileiras, como Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani, possam voltar a competir diante da torcida.

O SP Open terá 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas num dos maiores espaços verdes da cidade de São Paulo. O qualifying será disputado nos dias 6 e 7, e a chave principal seguirá entre os dias 8 e 14.

“O SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões. Sob a perspectiva econômica e social, vamos ter geração de emprego e renda, e aumento da arrecadação de tributos, que é revertida em melhores serviços para quem vive na Cidade. Sem dúvidas, a chegada do SP Open é uma grande conquista de São Paulo”, afirma o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

O evento será organizado pela IMM, empresa responsável pelo GP de São Paulo de Fórmula 1. “O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do País nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. Sempre tivemos o desejo de promover uma competição feminina de alto nível, reunindo grandes jogadoras. Agora, graças ao apoio da Prefeitura e de importantes marcas, vamos realizar esse sonho. A ambição é oferecer ao público grandes jogos, além de lazer e entretenimento de qualidade. Com isso, em pouco tempo, vamos consolidar o SP Open como um dos principais eventos esportivos da América do Sul”, diz Alan Adler, CEO da IMM.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

5 séries coreanas para maratonar no fim de semana

As séries coreanas conquistaram o público brasileiro — e não é difícil entender o motivo.…

6 minutos ago

9 receitas de bolo de liquidificador para fazer em poucos minutos

Os bolos são uma excelente pedida para o café da manhã ou para o lanche…

10 minutos ago

Após 2 semanas, terminam os Jogos Universitários Brasileiros em Natal

Os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) terminaram nesta sexta-feira (17), em Natal, concluindo a maior edição do…

12 minutos ago

Defesa de Andrés Sanchez cita ‘espetacularização’ e pede que Justiça rejeite denúncia do MP

A defesa de Andrés Sanchez protocolou uma petição na 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização…

27 minutos ago

Petróleo fecha dia em alta com expectativas em Rússia-Ucrânia e EUA-China, mas cai na semana

Os contratos futuros de petróleo fecharam perto da estabilidade nesta sexta-feira, 17, à medida que…

35 minutos ago

Trump sinaliza que Maduro ofereceu concessões para aliviar tensões com os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou nesta sexta-feira, 17, que o governo venezuelano…

36 minutos ago

This website uses cookies.