Embalado pela classificação inédita para a final da Copa Sul-Americana, que foi confirmada com uma vitória por 3 a 1 em cima do Independiente Del Valle-EQU, no meio de semana, o Atlético-MG volta as suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo, faz um duelo de meio de tabela. Fora de casa, encara o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h30, para afastar o perigo de pensar em queda.
As duas equipes não estão em posições confortáveis na tabela e ainda lutam para se afastar da zona de rebaixamento. O Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, soma 36 pontos e apesar de estar na zona de classificação para os torneios internacionais de 2026, está bem perto da zona de rebaixamento. Já o Internacional, de Ramón Diaz, vive uma situação ainda pior. Vindo de derrota para o Fluminense, por 1 a 0, o time comandado por Ramón Díaz tem apenas 35 pontos.
No lado gaúcho, Díaz terá o reforço do lateral-esquerdo Bernabéi, que volta de suspensão. O treinador também ensaia um esquema com três zagueiros, com Mercado, Juninho e Vitão. O último inclusive é reforço, uma vez que está liberado pelo departamento médico.
Mas, o técnico argentino reiterou que a parte emocional será o principal fator do seu time nesta reta final: “O que gostaria é que a equipe recuperasse o ímpeto, determinação, coragem. Me parece que não temos encontrado a atitude para encarar este tipo de jogo. É o que mais trabalharei nesta semana: o lado anímico. Espero que tenhamos outro tipo de atitude”, afirmou Ramón.
Do lado mineiro, Sampaoli não terá dois titulares. Após levarem o terceiro amarelo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa estão fora. Caio Paulista e Igor Gomes devem ser os substitutos.
O técnico argentino ganhou a opção do volante Fausto Vera, voltando de suspensão. Outra novidade, a mais esperada, é a de Hulk que marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Del Valle e quebrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes. Ele deve jogar ao lado de Bernard e Dudu, que também estão em alta. Com isso, Rony fica como opção na reserva.
Desde sua chegada ao clube, Sampaoli recuperou atletas que estavam ‘encostados’. São os casos de Bernard e Dudu, que foram essenciais na conquista da vaga à final da Sul-Americana. O técnico acha que Dudu tem sido fundamental na evolução técnica atleticana. “É um jogador que, por sua capacidade, era vital recuperá-lo. Realmente, não fiz muito. O que mais eu posso fazer é ratificar a confiança, mas ele mostrou toda a sua qualidade, desde que chegamos aqui. E se tornou um jogador determinante”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG
INTERNACIONAL – Ivan; Vitão, Mercado e Juninho; Bruno Gomes, Luis Otávio, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabéi; Carbonero e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz.
ATLÉTICO-MG – Everson; Vitor Hugo, Ruan e Junior Alonso; Caio, Igor Gomes, Alan Franco e Fausto Vera; Dudu, Bernard e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Por: Estadão Conteúdo
Um empresário de 47 anos morreu neste domingo, 2, depois de ser atingido por um…
Memphis Depay colocou fim ao jejum de nove jogos sem marcar pelo Corinthians neste domingo…
O Milan foi bem mais eficiente do que a Roma neste domingo, venceu o adversário…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, hoje, 2, às vésperas da Conferência…
Dois suspeitos de assalto foram baleados em uma troca de tiros com policiais militares na…
O Amazonas venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste domingo (2), no estádio Carlos…
This website uses cookies.