Embalado pela vaga na Sul-Americana, Atlético-MG encara o Inter por alívio no Brasileirão

4 Min de leitura


Embalado pela classificação inédita para a final da Copa Sul-Americana, que foi confirmada com uma vitória por 3 a 1 em cima do Independiente Del Valle-EQU, no meio de semana, o Atlético-MG volta as suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo, faz um duelo de meio de tabela. Fora de casa, encara o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h30, para afastar o perigo de pensar em queda.

As duas equipes não estão em posições confortáveis na tabela e ainda lutam para se afastar da zona de rebaixamento. O Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, soma 36 pontos e apesar de estar na zona de classificação para os torneios internacionais de 2026, está bem perto da zona de rebaixamento. Já o Internacional, de Ramón Diaz, vive uma situação ainda pior. Vindo de derrota para o Fluminense, por 1 a 0, o time comandado por Ramón Díaz tem apenas 35 pontos.

No lado gaúcho, Díaz terá o reforço do lateral-esquerdo Bernabéi, que volta de suspensão. O treinador também ensaia um esquema com três zagueiros, com Mercado, Juninho e Vitão. O último inclusive é reforço, uma vez que está liberado pelo departamento médico.

Mas, o técnico argentino reiterou que a parte emocional será o principal fator do seu time nesta reta final: “O que gostaria é que a equipe recuperasse o ímpeto, determinação, coragem. Me parece que não temos encontrado a atitude para encarar este tipo de jogo. É o que mais trabalharei nesta semana: o lado anímico. Espero que tenhamos outro tipo de atitude”, afirmou Ramón.

Do lado mineiro, Sampaoli não terá dois titulares. Após levarem o terceiro amarelo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa estão fora. Caio Paulista e Igor Gomes devem ser os substitutos.

O técnico argentino ganhou a opção do volante Fausto Vera, voltando de suspensão. Outra novidade, a mais esperada, é a de Hulk que marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Del Valle e quebrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes. Ele deve jogar ao lado de Bernard e Dudu, que também estão em alta. Com isso, Rony fica como opção na reserva.

Desde sua chegada ao clube, Sampaoli recuperou atletas que estavam ‘encostados’. São os casos de Bernard e Dudu, que foram essenciais na conquista da vaga à final da Sul-Americana. O técnico acha que Dudu tem sido fundamental na evolução técnica atleticana. “É um jogador que, por sua capacidade, era vital recuperá-lo. Realmente, não fiz muito. O que mais eu posso fazer é ratificar a confiança, mas ele mostrou toda a sua qualidade, desde que chegamos aqui. E se tornou um jogador determinante”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

INTERNACIONAL – Ivan; Vitão, Mercado e Juninho; Bruno Gomes, Luis Otávio, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabéi; Carbonero e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz.

ATLÉTICO-MG – Everson; Vitor Hugo, Ruan e Junior Alonso; Caio, Igor Gomes, Alan Franco e Fausto Vera; Dudu, Bernard e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

HORÁRIO – 18h30.

LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar