O embaixador do Irã em Genebra, Ali Bahreini, classificou comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, pedindo a “rendição incondicional” de Teerã como “hostis” e “indevidos”.
Bahreini, que falou a repórteres nesta quarta-feira, 18, disse que os ataques israelenses “não conseguiram causar grandes danos às instalações nucleares” do Irã, uma vez que medidas para protegê-las haviam sido tomadas.
Bahreini ressaltou que o Irã não tem intenção de produzir armas nucleares, temor que motivou a ofensiva israelense. “Continuaremos produzindo urânio enriquecido na medida que for necessário para fins pacíficos,” afirmou.
O embaixador também refutou rumores sobre um possível “retrocesso” nas atividades de pesquisa e tecnologia nuclear do Irã, como resultado da ação militar de Israel, dizendo que os cientistas do país continuarão trabalhando. Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta terça-feira, os movimentos astrológicos trarão uma energia intensa e transformadora que afetará cada nativo…
O Vila Nova não conseguiu se reencontrar com a vitória e somou o terceiro tropeço…
O Botafogo fez história na noite desta segunda-feira (8) ao conquistar pela primeira vez na…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/09/2025 22:16 A família Murdoch, dona da…
Democratas do Comitê de Supervisão da Câmara divulgaram na segunda-feira uma carta com teor sexualmente…
O São Paulo encaminhou a venda de Henrique Carmo ao CSKA Moscou. O jogador de…
This website uses cookies.