A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou que os estudantes que solicitam visto para o país deverão ajustar a configuração de privacidade das redes sociais para o modo público. “Essa medida permite que sejam feitas todas as verificações necessárias para avaliar se o solicitante atende aos requisitos para entrada nos Estados Unidos”, aponta mensagem nas mídias sociais.
A exigência vale para os solicitantes de vistos nas categorias F, M e J, que abrangem estudantes e intercambistas. A orientação é que os candidatos ajustem as configurações de privacidade de suas redes sociais antes de iniciar o processo, sob risco de atrasos ou impedimentos na análise consular.
O visto do tipo F é solicitado por quem pretende entrar no país para estudar em uma universidade ou escola. O visto do tipo M serve para estudantes de instituições vocacionais ou não acadêmicas. E o visto J é para estudantes de intercâmbio.
A embaixada americana comunicou a medida em junho e reforçou, hoje, em postagem nas redes sociais, que a verificação dos perfis públicos para os solicitantes destas categorias tem o fim de facilitar a verificação de identidade e admissibilidade ao país.
Por: Estadão Conteúdo
O Manchester United abriu os cofres para evitar o vexame da temporada passada, mas continua…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 24/08/2025 14:02 Israel bombardeou os arredores da…
A reação do público a uma fala de Paola Carosella sobre o gosto musical de…
Em partida transmitida ao vivo na TV Brasil, o Cruzeiro derrotou o Palmeiras pelo placar…
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou neste domingo, 24, em entrevista…
Depois de conquistar a inédita medalha de prata no conjunto geral do Mundial de Ginástica…
This website uses cookies.