Amigos de Preta Gil mostraram mais registros da cantora durante o tratamento experimental que realiza nos EUA. Diagnosticada com câncer de intestino, Preta realiza o tratamento em Washington e deve permanecer no país por mais dois meses.
Nesta quinta, 17, o cantor Duh Marinho compartilhou fotos analógicas de momentos ao lado da artista. Amigos como Ju de Paulla, Malu Barbosa e Gominho também apareceram nos registros. “Em uma só estrada somos bem mais fortes”, escreveu Duh na legenda.
Há uma semana, Malu publicou um texto para a amiga contando que voltaria ao Brasil para dar à luz sua filha. “Estivemos juntas em tantos momentos importantes que nem a distância vai fazer ser diferente”, escreveu.
Gominho também já retornou ao País para cumprir compromissos profissionais. O apresentador escreveu uma poesia sobre o momento que vive com Preta: “Sentir a dor de uma amiga / Que me ensina a viver / […] / Sofrendo na miúda / Pra ninguém perceber / Cantar que o astral perdura / E faz a alma resplandecer”.
Entenda o caso de Preta Gil
A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.
À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.
Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.
Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar. Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.
Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.
A cantora está hospedada em Nova York desde maio. Para realizar o tratamento com medicação experimental, Preta precisa percorrer cerca de 400 quilômetros de Nova York até Washington, onde está localizado o centro médico especializado.
Por:Estadão Conteúdo
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Goianésia estiveram…
A virada do ano 2026 traz consigo uma energia de transformação profunda, pedindo atenção redobrada…
O Natal é um momento de celebração, união e, claro, uma oportunidade perfeita para saborear…
Uma operação integrada das forças de segurança resultou na localização e recuperação de veículos com…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Bonfinópolis – 2ª…
A produção artesanal da cachaça de Orizona, no Centro-Leste do estado, é uma história que…
This website uses cookies.