Em semana de novo recorde histórico, Ibovespa acumula alta de 1%, a 136,5 mil


Após o ganho de 2,12%, e com renovação de recorde histórico intradia na sessão da quinta-feira, 8, o Ibovespa teve uma sexta-feira, 9, de acomodação, ainda em viés positivo. No fechamento, mostrava alta de 0,21%, aos 136.511,88 pontos, com giro a R$ 29,7 bilhões. Na semana, o Ibovespa sustentou ganho de 1,02%, e no mês avança 1,07%.

Foi o quinto avanço semanal consecutivo, a mais longa sequência de alta do Ibovespa desde a série de seis semanas positivas entre outubro e novembro de 2023.

Para Bruna Centeno, economista e advisor da Blue3 Investimentos, a temporada de balanços trimestrais – em semana movimentada também pela “superquarta” de decisões sobre juros no Brasil e nos Estados Unidos – contribuiu para dar o impulso visto nas últimas sessões, com o Ibovespa tendo obtido na quinta-feira, ressalta ela, o sexto maior nível de fechamento da história. “Horizonte de longo prazo parece melhorar, também, com a sinalização do Copom de que o ciclo de aperto monetário está bem perto do fim, ou pode mesmo já ter chegado na reunião de maio”, acrescenta.

“Bolsa permaneceu hoje estável após a forte alta de ontem, com setores específicos em alta ainda nesta sexta-feira como financeiro, com destaque para o Itaú após o balanço do primeiro trimestre, divulgado na noite de ontem”, diz Patrick Buss, operador de renda variável da Manchester Investimentos.

O Itaú superou expectativas altas com o balanço do primeiro trimestre, o que levou a ação (PN) subir 5,41% nesta sexta-feira. Métricas como margens e qualidade do crédito melhoraram mais uma vez, sustentando ganhos de eficiência e rentabilidade do banco, e na visão de analistas, as projeções para o lucro deste ano podem subir, reporta o jornalista Matheus Piovesana, do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Itaúsa PN, por sua vez, fechou o dia em alta de 4,25%.

Entre as grandes ações de commodities, Petrobras subiu 0,51% (ON) e 0,65% (PN), enquanto Vale ON avançou 0,40%. Na ponta ganhadora do Ibovespa na sessão, Porto Seguro (+5,66%), PetroReconcavo (+5,49%), Itaú e Lojas Renner (+4,92%). No lado oposto, Azul (-11,89%), MRV (-11,22%) e CSN (-9,87%).

O Termômetro Broadcast Bolsa desta sexta-feira traz poucas variações em relação à da semana passada, mas mostra aumento nas estimativas de alta para o Índice Bovespa na próxima semana.

De acordo com o levantamento, 50% dos agentes do mercado esperam alta para o índice, contra 42,86% no termômetro da semana passada. Mas as expectativas de queda para o indicador também aumentaram, passando de 28,57% na sexta-feira passada para 33,3% neste dia 9. Já o porcentual dos agentes que apostam em variação próxima da estabilidade recuou de 28,57% para 16,67%.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 06/10/2025

Nesta segunda-feira, as emoções estarão mais intensas e a sensibilidade mais aflorada, pedindo atenção aos…

5 horas ago

CBF afasta árbitros de São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio após novas polêmicas

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros e operadores de VAR que…

6 horas ago

Paulo Henrique, do Vasco, é convocado por Ancelotti para a seleção na vaga de Wesley

O lateral-direito Paulo Henrique, um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro, foi convocado neste…

6 horas ago

Cruzeiro vacila diante do Sport e perde chance de embolar briga por título

O Cruzeiro perdeu mais uma boa chance de seguir firme na luta pelo título do…

6 horas ago

Presidente do São Paulo volta a atacar arbitragem e dispara: ‘O Brasileirão está manchado’

A derrota de virada para o Palmeiras neste domingo continua repercutindo no São Paulo. Presidente…

7 horas ago

Atlético-GO encerra invencibilidade do Athletico-PR e volta a sonhar com G-4 na Série B

O Atlético-GO venceu o Athletico-PR por 3 a 0 neste domingo no estádio Antônio Accioly,…

7 horas ago

This website uses cookies.