O secretário chefe da Casa Civil da Prefeitura de Goianésia, Manoel Castro “Fião”, esteve pessoalmente com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, nesta quinta-feira, 30 de outubro, para apresentar um pedido da instalação de uma Escola Técnica Agrícola no prédio do Credec, em Goianésia.
Manoel destacou a amizade e o respeito que mantém por Fátima Gavioli desde os tempos em que ambos integravam o conselho diretor da Ceasa, e afirmou acreditar que a proposta será analisada com atenção e carinho pela secretária.
“Sou do campo e conheço bem a potencialidade da nossa cidade e região, assim como a necessidade de capacitarmos os nossos jovens. Uma escola técnica voltada para a agricultura será um grande passo para o fortalecimento da nossa economia e para a formação profissional dos goianesienses”, afirmou Fião.
A criação da unidade estimulará a educação técnica no setor agropecuário, e dará uma destinação ao prédio do Credec. O colégio agrícola será responsável por preparar os jovens para o mercado de trabalho, valorizando as vocações produtivas locais e gerando mais oportunidades.
Um estudo desenvolvido por pesquisadores brasileiros durante um surto de febre do Oropouche no país,…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (28) uma resolução que amplia…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Leonardo Xavier Oliveira, ocorrido neste…
O Caderno de Tendências 2026, publicado pelo Sebrae Goiás, mostra que o futuro dos pequenos…
Um acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado, 31, na rodovia GO-080, no…
Uma ação integrada entre equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia e do…
This website uses cookies.