Em seu melhor momento na temporada, o Palmeiras está a um passo das semifinais da Libertadores e continua, rodada a rodada, sua perseguição a Cruzeiro e Flamengo pelo topo do Brasileirão. Invicto na competição desde que ela foi retomada após o Mundial de Clubes, o time alviverde recebe o Fortaleza neste sábado. A bola rola às 21h no Allianz Parque.
O time registra em 2025 a sua melhor campanha em uma edição do Brasileirão desde que a competição é disputada no formato de pontos corridos: considerando os primeiros 21 jogos no torneio, são 46 pontos conquistados, seguidos pelos 45 obtidos em 2019 e 2022.
A sequência de nove jogos sem derrota fortaleceu o Palmeiras na disputa pela liderança, ainda que Cruzeiro e Flamengo tenham dado poucas brechas. O time de Abel Ferreira é o terceiro e vai passar o sábado no segundo lugar caso derrote o Fortaleza – o Cruzeiro, com 47 pontos, é o atual vice-líder e o Flamengo, o líder, com 50.
Abel Ferreira encontrou a melhor formação e os atletas se acertaram depois da dolorida eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Desde então, o Palmeiras não perdeu nem na Libertadores nem no Brasileirão. Mais que os resultados, tem mostrado bom futebol, como fez na goleada de 4 a 1 sobre o Inter há uma semana e no muito valorizado triunfo por 2 a 1 em cima do River Plate na Argentina.
Só que essa formação titular não estará em campo neste sábado. Abel rodará o elenco pois a prioridade, no momento, é eliminar o River Plate e seguir na Libertadores. A proximidade com o duelo da próxima quarta-feira fará o técnico, então, preservar alguns de seus principais atletas. Elogiado por suas atuações, o lateral-direito Khellven, sofreu um trauma no pé e é certo que não joga.
“É saber que a Libertadores nesse momento ficou para trás, o nosso trabalho já foi bem feito na Argentina e é pensar no Brasileiro, no Fortaleza, que é uma equipe que está com um treinador novo e está buscando sair da fase difícil”, afirmou o goleiro Weverton, que tem falhado com certa frequência. Sua sombra é Carlos Miguel, contratado para ser no futuro o titular da posição. Ele ainda não estreou desde que foi contratado.
Penúltimo colocado, com 19 pontos, o Fortaleza tenta se reerguer. Para isso, apostou em seu terceiro técnico no ano: o argentino Martín Palermo. Ele estreou com triunfo na semana passada – 2 a 0 sobre o Vitória no Castelão.
Palermo, de 51 anos, vive sua primeira experiência como técnico no Brasil depois de treinar equipes de Argentina, Chile, México e Paraguai. Centroavante de raro faro goleador quando jogava, o argentino já fez gol e venceu uma final da Libertadores sobre o Palmeiras quando defendia o Boca Juniors, do qual é ídolo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FORTALEZA
PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Maurício, Facundo Torres e Sosa. Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA – Helton Leite; Mancuso, Brítez, Ávila, Bruno Pacheco; Pierre, Matheus Pereira, Prior; Breno Lopes, Lucero e Pikachu. Técnico: Martín Palermo.
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).
HORÁRIO – 21h (de Brasília).
LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Um homem ficou ferido após ser atingido por arma branca durante uma confusão registrada na…
O Natal do Bem 2025, uma iniciativa do Governo de Goiás por meio do Goiás…
O ano de 2026 promete movimentar diversos setores da vida, inclusive o financeiro, trazendo expansão,…
Os proprietários de veículos em Goiás com débito de IPVA 2025 e placas finais 1…
Nas férias, muitas crianças passam mais tempo em casa e, consequentemente, aumentam as horas diante…
Uma árvore de Natal com cerca de 15 metros de altura caiu no início da…
This website uses cookies.