O presidente da China, Xi Jinping, chegou a Moscou nesta quarta, 7, em visita oficial à Rússia. “Estou ansioso para falar sobre os laços e a cooperação com Vladimir Putin”, afirmou Xi, destacando a importância do encontro para aprofundar as relações bilaterais. A visita ocorre em evento de celebração do “80º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica”, segundo comunicado do governo chinês.
Em discurso, o presidente chinês destacou a robustez da relação sino-russa. “China e Rússia têm explorado com sucesso uma maneira correta de conviver como grandes vizinhos”, disse Xi, ressaltando que a parceria tem sido fundamental para a “estabilidade estratégica global” e para o fortalecimento de um mundo multipolar.
O líder chinês ainda reiterou o compromisso de ambos os países em defender os princípios da Segunda Guerra Mundial e a fundação da Organização das Nações Unidas (ONU), se opondo ao “hegemonismo e à política de força” e defendendo um sistema de governança global mais justo.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.