Gustavo Gómez e Bastos em disputa de bola • Foto: Vítor Silva/Botafogo
Palmeiras e Botafogo protagonizarão mais um confronto histórico. Com o mesmo número de pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, líder e segundo colocado, respectivamente, se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Mandante, o Verdão vem de sequência com duas vitórias consecutivas, contra Grêmio e Atlético-GO. Após a derrota no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras chegou a ficar seis pontos atrás do Botafogo.
O Glorioso, por outro lado, vive momento de oscilação. Foram três empates consecutivos, diante de Cuiabá, Atlético-MG e Vitória, sendo que dois desses jogos foram disputados no estádio Nilton Santos.
No último final de semana, o Verdão superou o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly. Quase paralelamente ao momento em que Raphael Veiga abriu o placar, o Vitória fez 1 a 0 no Botafogo, no Rio de Janeiro.
Com essa situação, o Palmeiras assumia a liderança e abria um ponto de vantagem em relação ao Botafogo. Contudo, o zagueiro Wagner Leonardo fez gol contra, o Glorioso empatou e igualou a pontuação do Alviverde. A equipe treinada por Abel Ferreira ultrapassou na tabela pelo maior número de vitórias: 21 contra 20.
Sem suspensos ou novos desfalques por questões físicas, o Palmeiras pode ter a volta do zagueiro Murilo, que foi afastado contra o Atlético-GO por dores na coxa. O defensor tem treinado normalmente desde a reapresentação após a partida.
Vitor Reis é o substituto imediato de Murilo. Ambos disputam vaga para atuar ao lado de Gustavo Gómez na zaga. A base do time titular deve ser mantida, e Bruno Rodrigues e Piquerez são os únicos desfalques por lesões.
Com o departamento médico zerado, o técnico Artur Jorge tem apenas um desfalque para a partida: o atacante Tiquinho Soares, que foi expulso nos minutos finais contra o Vitória.
O camisa 9, contudo, é reserva na equipe, que deve ter a mesma formação que atuou nos principais jogos no segundo semestre, como nas eliminatórias contra o Palmeiras na Libertadores.
Alex Telles e Marlon Freitas retornam ao time após serem preservados, confirmou Artur Jorge, e Barboza e Luiz Henrique, após cumprirem suspensões, também são “reforços”.
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Rony (Flaco López) e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do Botafogo
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de novembro de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-RN)
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.