Os líderes do G7 reunidos nas montanhas Kananaskis, no Canadá, divulgaram na noite da segunda-feira, 16, um comunicado conjunto em que reiteram o “compromisso com a paz e a estabilidade no Oriente Médio” e pedem a “ampla distensão das hostilidades” na região, “incluindo um cessar-fogo na Faixa de Gaza”.
O texto afirma que Israel “tem o direito de se defender” e que o Irã é a “principal fonte de instabilidade regional e terror”. “Temos sido consistentemente claros de que o Irã nunca poderá ter uma arma nuclear”, diz o comunicado.
“Permaneceremos vigilantes às implicações para os mercados internacionais de energia e prontos para coordenar, inclusive com parceiros com ideias semelhantes, a salvaguarda da estabilidade do mercado”, conclui o texto assinado pelos líderes do G7.
O comunicado conjunto foi divulgado após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado que deixaria o encontro antecipadamente para se reunir com o Conselho de Segurança Nacional na Casa Branca para discutir a situação no Oriente Médio.
Por: Estadão Conteúdo
Sentir dor de cabeça com frequência é algo comum para muitas pessoas e, nem sempre,…
Obrigatoriedade passa a valer para empresas com faturamento anual acima de R$ 4,8 milhões (Foto:…
Agehab entrega escrituras e cartões do Aluguel Social no Nordeste goiano (Fotos: Edgard Soares e…
Durante o lançamento do programa “Educação que faz história”, realizado na noite desta segunda-feira, 19,…
No dia 8 de dezembro de 2020, menos de 1 ano após a primeira comunicação…
Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão bitoneira carregado com concreto usinado foi registrado na…
This website uses cookies.