Em cerimônia de posse como diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Artur Watt Neto enfatizou que entre seus compromissos está a recomposição orçamentária do órgão e priorizar a eficiência regulatória. “Vamos buscar a recomposição orçamentária da ANP, que teve corte de 80%. Vamos precisar trabalhar juntos com o Ministério de Minas e Energia e sempre na mesma direção”, disse durante a cerimônia no Rio de Janeiro.
Watt ressaltou que a ANP desempenha um “papel crucial” num tempo de “mudanças profundas”, em que a “transição energética justa e descarbonização são os temas mais relevantes do nosso tempo”. “Há a necessidade de reduzir carbono, mas nem por isso vamos deixar de produzir petróleo. No atual cenário, reduzir a oferta representaria sofrimento da população. Precisamos olhar novas fronteiras, sempre com segurança”, reiterou.
O novo diretor-geral da ANP ainda sinalizou que sua gestão será de cooperação com os “agentes do mercado que tem compromisso com o desenvolvimento econômico” e de esforços para que, no mercado de gás natural, haja aumento da oferta e da competitividade.
Para isso, disse Watt, é preciso avançar em um modelo de contratação flexível que permita acesso às infraestruturas.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, por volta das 9h30 desta quarta-feira, 29, ao…
O juro médio total cobrado pelos bancos no rotativo do cartão de crédito caiu de…
Após as polêmicas no último clássico com o Barcelona, Vinicius Júnior deixou de ser uma…
Com a chegada das festas de fim de ano, milhões de motoristas se preparam para…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, declarou nesta quarta-feira (29) que a obrigatoriedade da autoescola…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (29) que se reunirá no fim…
This website uses cookies.