Em cerimônia de posse como diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Artur Watt Neto enfatizou que entre seus compromissos está a recomposição orçamentária do órgão e priorizar a eficiência regulatória. “Vamos buscar a recomposição orçamentária da ANP, que teve corte de 80%. Vamos precisar trabalhar juntos com o Ministério de Minas e Energia e sempre na mesma direção”, disse durante a cerimônia no Rio de Janeiro.
Watt ressaltou que a ANP desempenha um “papel crucial” num tempo de “mudanças profundas”, em que a “transição energética justa e descarbonização são os temas mais relevantes do nosso tempo”. “Há a necessidade de reduzir carbono, mas nem por isso vamos deixar de produzir petróleo. No atual cenário, reduzir a oferta representaria sofrimento da população. Precisamos olhar novas fronteiras, sempre com segurança”, reiterou.
O novo diretor-geral da ANP ainda sinalizou que sua gestão será de cooperação com os “agentes do mercado que tem compromisso com o desenvolvimento econômico” e de esforços para que, no mercado de gás natural, haja aumento da oferta e da competitividade.
Para isso, disse Watt, é preciso avançar em um modelo de contratação flexível que permita acesso às infraestruturas.
Por: Estadão Conteúdo
A Tesla está propondo um novo pacote de pagamentos para incentivar que o CEO Elon…
O FBI apreendeu telefones, equipamentos de informática e documentos digitados na casa do ex-conselheiro de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…
O ouro fechou a sexta-feira, 5, em alta e voltou a renovar recordes, após dados…
A sexta-feira foi marcada por péssimas notícias no Cruzeiro. Depois de ver Kaio Jorge ser…
O ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou nesta quinta-feira, 4, que o governador de São Paulo,…
This website uses cookies.