O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou carta ao Congresso americano em que fornece detalhes sobre os ataques a instalações americanas no sábado, segundo informou hoje a Casa Branca. Na missiva, o republicano diz que a ofensiva foi desenhada para ser “limitada em escopo e propósito”.
Trump explica que tropas ou outros locais militares iranianos não foram atingidos, nem forças terrestres foram mobilizadas. “A missão foi planejada e executada de maneira a minimizar baixas, impedir ataques futuros e limitar o risco de escalada”, ressalta.
O presidente americano vinha sendo criticado por lideranças parlamentares por não ter pedido autorização ao Congresso. Segundo Trump, a ação militar foi “consistente” com a responsabilidade de proteger cidadãos americanos nos EUA e no exterior.
“Os Estados Unidos tomaram essa ação necessária e proporcional, consistente com o direito internacional, e estão prontos para tomar medidas adicionais, conforme necessário e apropriado, para lidar com novas ameaças ou ataques”, destaca.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira, 8, mandado de busca e apreensão na Câmara…
Na noite desta segunda-feira, 07, 10 bombeiros militares do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), com…
Um personal trainer de 32 anos levou 45 pontos no rosto após ser agredido com…
Um dia antes de reencontrar o time que defendeu por sete anos, Kylian Mbappé desistiu…
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira, 8, mandado de busca e apreensão na Câmara…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/07/2025 10:29 Durante uma operação de busca…
This website uses cookies.