‘Em 30 segundos, houve um barulho e o avião caiu’, disse sobrevivente de desastre na Índia


Por Redação, O Estado de S. Paulo – 13/06/2025 07:46

O único passageiro que sobreviveu à queda do voo 171 da Air India ligou para a família no Reino Unido momentos após emergir dos destroços e disse não saber como explicar sua sorte. “Não sei como estou vivo”, disse Viswash Kumar Ramesh, de acordo com seu irmão mais novo, Nayan, de 27 anos.

Ramesh, de 38 anos, estava voltando de Ahmedabad, na Índia, para Londres, quando o avião caiu momentos após a decolagem, matando os outros 241 a bordo do Boeing 787 Dreamliner. Um deles era seu outro irmão, Ajay.

“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, disse Ramesh, que ainda tinha seu cartão de embarque no bolso, ao jornal Hindustan Times. “Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Me levantei e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital.”

Imagens feitas logo após o acidente mostraram Ramesh ensanguentado e mancando enquanto caminhava até uma ambulância. O comissário de polícia de Ahmedabad, Gyanendra Singh Malik, disse que havia um sobrevivente no assento 11A, que correspondia ao de Ramesh na lista de passageiros.

Emoções

A casa da família Ramesh em Leicester, na Inglaterra, era ontem um cenário de luto e espanto. Do lado de fora, duas dúzias de homens circulavam. Um deles era Nayan, com uma expressão atordoada. A porta estava aberta e, lá dentro, uma idosa podia ser vista chorando e sendo consolada.

Na Índia, Dhaval Gameti, um médico que afirmou ter examinado Ramesh, disse à agência Associated Press que o rapaz estava “desorientado, com múltiplos ferimentos por todo o corpo, mas parecia estar fora de perigo”.

Mais tarde, Nayan disse que seu irmão havia falado com a família do hospital. “Disseram para ele ficar em repouso na cama e desligaram o telefone dele”, disse.

Logo após a queda do avião, Ramesh, que estava de férias na Índia, conseguiu fazer uma videochamada com o pai de perto dos destroços. “Nosso avião caiu. Não tenho ideia de como consegui sair”, disse ele, segundo seu irmão.

A família teve de conciliar a notícia extraordinariamente boa com outra ruim. “Ele disse durante o telefonema: ‘Não consigo achar meu irmão. Não consigo ver nenhum outro passageiro’. Ele estava em choque”, relatou Nayan. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

4 mitos e verdades do pó facial em peles maduras

Durante muitos anos, o pó facial foi visto como o grande vilão da pele madura.…

4 minutos ago

Em reunião com Secretaria de Educação do Estado, Fião apresenta proposta que transforma Credec em AgroEscola

O secretário chefe da Casa Civil da Prefeitura de Goianésia, Manoel Castro “Fião”, esteve pessoalmente…

5 minutos ago

Desmatamento cai 11% na Amazônia e no Cerrado

O desmatamento na Amazônia e no Cerrado registrou queda pelo segundo ano consecutivo. Dados do…

8 minutos ago

Ouro fecha sessão com leve ganho com corte de juros nos EUA e de olho em demanda

O ouro encerrou a sessão desta quinta-feira (30) em alta leve, enquanto investidores assimilavam a…

9 minutos ago

Tráfego aéreo em Washington sofre paralisação temporária por falta de controladores

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) emitiu nesta…

10 minutos ago

Tesla fará recall de alguns cybertrucks devido ao risco de descolamento da barra de luz

A Tesla fará recall de alguns cybertrucks 2024 com o acessório de barra de luz…

25 minutos ago

This website uses cookies.