Elon Musk chamou o “grande e belo” projeto de cortes de impostos e gastos apresentado pelo presidente Donald Trump de “abominação repugnante”. O ex-czar de cortes de custos da Casa Branca passou a intensificar suas críticas justamente no momento em que o Senado está tentando aprovar rapidamente a medida e assiná-la como lei até 4 de julho.
“Que vergonha para aqueles que votaram a favor: vocês sabem que fizeram errado. Vocês sabem disso”, disse Musk, em comentários em sua plataforma de mídia social X. O dono da Tesla, que deixou a administração na semana passada, chamou o pacote de “projeto de lei de gastos massivos do Congresso, ultrajante e cheio de porcos”.
No mês passado, ele deu um novo gás aos críticos da agenda de vários trilhões de dólares dos republicanos, dizendo que a medida atual não conseguiu reduzir o déficit federal.
Ao todo, espera-se que o projeto de lei aumente os déficits orçamentários em US$ 2,7 trilhões até 2034, em comparação com a ausência de medidas, embora uma estimativa oficial final não esteja disponível. Os principais defensores da medida argumentam que os cortes de impostos estimularão o aumento do crescimento econômico para fechar o déficit fiscal.
Trump “já sabia qual é a posição de Elon Musk em relação a esse projeto de lei”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, aos repórteres nesta terça-feira, quando perguntada sobre a publicação de Musk nas mídias sociais. “Isso não muda a opinião do presidente”.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 14:04 O primeiro-ministro de Israel, Benjamin…
O polêmico duelo entre Cruzeiro e Palmeiras pelo Brasileirão, no domingo, ainda está rendendo. Nesta…
O Tiny Desk Brasil desta terça-feira, 28, convida Céu para celebrar os vinte anos do…
Evento reuniu cerca de 30 mil pessoas e marcou o retorno da celebração após…
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) indicou nesta terça-feira, 28, que vai tratar na Medida Provisória…
Por Talita Nascimento. Colaborou Gabriela da Cunha - 28/10/2025 13:13 A Justiça do Rio de…
This website uses cookies.