A Eletrobras informou que a Linha de Transmissão Manaus – Boa Vista entrou em operação comercial no dia 16 de setembro de 2025, integrando o Estado de Roraima ao Sistema Interligado Nacional – SIN. Segundo comunicado ao mercado, o empreendimento contou com investimento de aproximadamente R$ 3,3 bilhões e possui 724 km de extensão de linhas de transmissão em 500kV, em circuito duplo.
O prazo da concessão é até 2051 e a Receita Anual Permitida (RAP) é de R$ 562 milhões, base setembro/2025. A concessionária Transnorte Energia (TNE), responsável pelo empreendimento, tem como acionistas a Eletrobras e Alupar, com participações de 64,6% e 35,4%, respectivamente.
O acordo de acionistas vigente prevê o aumento progressivo da participação da Eletrobras, conforme novos aumentos de capital e uma opção de compra que pode ser exercida a partir de agora, com a entrada em operação do empreendimento. Com a entrada em operação, a estimativa da empresa é que, inicialmente, haja uma redução de cerca de 280 mil toneladas de CO2 por ano, decorrentes da diminuição da geração não renovável.
Por: Estadão Conteúdo
Apesar da convocação do presidente da COP-30, o embaixador André Corrêa do Lago, para que…
As políticas do presidente americano, Donald Trump, impactam na busca pelo volume trilionário que o…
A mediana do relatório Focus para a Selic no fim de 2025 permaneceu em 15,00%…
A decisão do governo americano de cancelar o visto de entrada do advogado-geral da União,…
A mediana do relatório Focus para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à rede de televisão…
This website uses cookies.