O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai deixar o PSDB após 24 anos para se filiar ao PSD, partido comandado por Gilberto Kassab. O ato está marcado para esta sexta-feira, 9, às 15h, no gabinete da Direção Nacional do partido, em São Paulo.
A filiação ocorre após o avanço das negociações para a incorporação do Podemos pelo PSDB. Na quarta-feira, 7, Leite afirmou estar preparado para disputar a Presidência da República, mas sinalizou que isso não deveria ocorrer pelo PSDB, partido que, segundo ele, está “deixando de existir”. Até a tarde desta quinta-feira, 8, dirigentes do PSDB ainda não tinham sido informados sobre a saída de Leite.
“O PSDB a que eu me filiei há 24 anos está deixando de existir. Tomou-se uma decisão de fazer uma fusão com o Podemos e, provavelmente, essa fusão vai ensejar um novo nome, um novo número, uma nova marca, um novo programa partidário. O PSDB, no formato que historicamente se apresentou para a população brasileira, está saindo do cenário. Vai ser um novo partido”, disse.
Leite se filia ao PSD com a expectativa de disputar a Presidência da República. Na última eleição, o partido de Gilberto Kassab foi o que mais elegeu prefeitos, governando um em cada seis municípios do País. Para se viabilizar, no entanto, Leite terá de enfrentar a concorrência interna de Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, que também mira o Planalto.
Por: Estadão Conteúdo
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros e operadores de VAR que…
O lateral-direito Paulo Henrique, um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro, foi convocado neste…
O Cruzeiro perdeu mais uma boa chance de seguir firme na luta pelo título do…
A derrota de virada para o Palmeiras neste domingo continua repercutindo no São Paulo. Presidente…
O Atlético-GO venceu o Athletico-PR por 3 a 0 neste domingo no estádio Antônio Accioly,…
O Santos voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação sem brilho, o…
This website uses cookies.