A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 14, o reajuste tarifário anual de 2025 da EDP São Paulo, com alta média de 16,78% a partir de 23 de outubro. A distribuidora atende aproximadamente 2,2 milhões de unidades consumidoras.
Na classificação por grupo, haverá elevação média de 19,80% para os consumidores conectados em alta tensão (AT), como indústrias e grandes comércios. Já os consumidores na baixa tensão (BT), incluindo residenciais, terão reajuste de 15,44% no valor da tarifa de energia.
O total dos encargos setoriais apresentou variação de 28,7% e impactou o efeito médio em 6,69%. Já os custos de transmissão subiram 7% e impactaram o efeito médio em 0,83%. Outro fator que também pesou no balanço foram os custos com os chamados componentes financeiros, que contribuíram com o efeito de 4,74% no atual reajuste tarifário.
Esse último agrega diferentes efeitos que afetam o cálculo, incluindo créditos tributários e empréstimos. A EDP em São Paulo atua em 28 municípios do estado de São Paulo nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O consumo de energia elétrica representa atualmente um faturamento anual na ordem de R$ 6,55 bilhões.
Por: Estadão Conteúdo
Há 5 anos, o Brasil dava seus primeiros passos rumo ao fim de um pesadelo.…
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…
O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…
A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…
A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…
This website uses cookies.