A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, abriu neste sábado (14/06) as atividades da edição itinerante do programa em Bela Vista de Goiás. A cerimônia ocorreu no Estádio Geraldo Felipe, marcando o início de um fim de semana de atendimentos gratuitos e entrega de benefícios sociais para a população.
“Poucas coisas me deixam tão feliz quanto poder chegar às cidades com atendimento, respostas e resultados concretos na vida das pessoas. Trazer toda a estrutura do governo até Bela Vista facilita muito a vida da população”, destacou Gracinha.
Ela celebrou o alcance do Goiás Social, que percorre todas as regiões do Estado levando serviços essenciais.
“Eu sei que o governo e a prefeitura não podem tudo, mas podem muito, se houver transparência, respeito ao dinheiro público e vontade de atender. E foi assim que nasceu o Goiás Social”, afirmou.
Durante o evento, serão entregues centenas de cartões dos principais programas sociais do Governo de Goiás:
Moradora de Bela Vista, Mariana Silva, de 31 anos, foi uma das beneficiadas com o cartão Mães de Goiás. Desempregada, ela contou que o recurso vai ajudar nas despesas básicas.
“Foi uma bênção esse cartão, chegou em boa hora. Vai me ajudar muito a fazer feira e comprar o que está faltando em casa”, comemorou.
Aristeu Fernandes, de 60 anos, recebeu o cartão Dignidade. Ele trabalha com serviços gerais, mas, por conta de problemas na coluna, enfrenta dificuldades para se sustentar.
“Trabalho, mas sofrendo as consequências. Então, esse cartão chegou em boa hora”, relatou.
O prefeito de Bela Vista, Eurípedes do Carmo, destacou o papel da primeira-dama no avanço dos programas sociais do Estado.
“Tudo isso é fruto de um trabalho construído por essa mulher, que tem visão e determinação”, reconheceu.
O secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos, também ressaltou a dimensão do evento.
“É mais uma ação gigante do Goiás Social, hoje considerado o maior programa social do Brasil, levando dignidade, oportunidade e proteção social às pessoas e às famílias”, afirmou.
A estrutura montada em Bela Vista de Goiás funcionará neste sábado, das 8 às 17 horas, e no domingo (15/06), das 8 às 12 horas. Quem passar pelo local poderá solicitar emissão de documentos, se inscrever em cursos de qualificação profissional ou até mesmo encontrar uma vaga de emprego.
Também haverá acesso a serviços diversos do Vapt Vupt e de parceiros como a Defensoria Pública de Goiás e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
Na área da saúde, o público poderá se vacinar, realizar:
As crianças terão uma área de lazer com brinquedos.
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também é destaque no Goiás Social. Em cada edição, distribui centenas de benefícios, como:
“A OVG está presente no maior programa social do Brasil, trazendo benefícios diretamente para vocês. Aproveitem essa oportunidade, com todas as secretarias aqui para apoiar vocês”, destacou Adryana Caiado, diretora-geral da OVG.
Goiás Social em Bela Vista: Agehab entrega 44 cartões do Aluguel Social
Secretaria de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás
Por Redação O Estado de S. Paulo - 27/08/2025 12:02 O perito criminal Eduardo Tagliaferro,…
Em meio à correria do dia a dia e às pressões profissionais e pessoais, é…
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos recuaram 2,392 milhões de barris, a 418,292 milhões…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 27, que comunicou ao presidente do…
PAA Quilombola 2025: programa é uma iniciativa do Goiás Social para impulsionar agricultura familiar e…
O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor…
This website uses cookies.