Categories: Últimas Notícias

Ed Motta critica tratamento desigual após Marina Lima reclamar no Lollapalooza: ‘Duas medidas’


O cantor Ed Motta usou as redes sociais para expressar sua insatisfação com o que considera um tratamento desigual por parte da mídia e do público diante de reclamações feitas por artistas no palco. O desabafo veio após Marina Lima protestar contra o volume de sua guitarra durante sua apresentação no Lollapalooza 2025, no último sábado, 29.

No festival, Marina interrompeu a apresentação para pedir ajustes no som e reclamou: “Bando de homem lerdo, aumenta essa p… Isso aqui é um festival.” A fala repercutiu amplamente, mas, segundo Ed Motta, a cantora recebeu apoio e elogios, enquanto ele já foi duramente criticado por atitudes semelhantes.

O cantor reforçou que a situação é normal, já que o artista fica responsável por receber as críticas positivas e negativas de uma apresentação, mas destacou que apenas ele é alvo quando passa por uma situação similar.

“Mais um capítulo das aventuras dois pesos, duas medidas. Mais uma cantora famosa, da música brasileira enguiçou no palco, fez um comentário agressivo. Isso é uma coisa que acontece, gente. Não que isso seja normal (….) É natural esse tipo de reação. O que não é natural e é desonesto num nível fora do comum, é mais uma vez o que eu passo quando acontece alguma coisa relativa ao meu nome com a imprensa brasileira”, disse o cantor.

Em novembro de 2024, no festival Rock The Mountain, Motta repreendeu um técnico de som no palco por problemas técnicos. Na ocasião, ele afirmou que o profissional estava “fora” da equipe e, mais tarde, reconheceu ter agido de forma impulsiva, atribuindo o episódio a uma falta de “inteligência emocional”.

Além de Marina Lima, Ed Motta mencionou também a reação do público ao caso de Maria Bethânia, que, durante um show na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, parou de cantar para reclamar do som e exigiu respeito da equipe técnica. A plateia aplaudiu a cantora.

Em seu desabafo, Ed Motta disse se sentir perseguido e injustiçado pela mídia brasileira. Ele afirmou que seu episódio no palco gerou críticas desproporcionais e que, enquanto artistas consagrados são exaltados por protestos semelhantes, ele continua sendo cobrado pelo erro. O cantor também mencionou sua frustração com o reconhecimento no Brasil, destacando que tem público internacional, mas deseja continuar vivendo no País.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Acordo da UE com os EUA foi ‘o melhor possível’, afirma Von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quarta-feira, 10, que o…

8 minutos ago

Linha Amarela do metrô de SP tem filas enormes e caos 24h após descarrilamento

O descarrilamento Linha 4-amarela do metrô de São Paulo ainda provoca impactos aos passageiros que…

16 minutos ago

Novo Nordisk corta 9 mil empregos globalmente para economizar US$ 1,3 bilhão

A Novo Nordisk anunciou que cortará cerca de 11% da sua força de trabalho global…

25 minutos ago

Von der Leyen defende mais sanções à Rússia

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quarta-feira (10) que a…

26 minutos ago

Tenista russa revela mensagens românticas de Rune nas redes sociais: ‘Atira para todo lado’

O dinamarquês Holger Rune voltou a ganhar as manchetes do noticiário esportivo por seu comportamento…

27 minutos ago

STF continua a análise da tentativa de golpe; Fux vota nesta quarta

Por Redação O Estado de S. Paulo - 10/09/2025 08:21 Os ministros da Primeira Turma…

28 minutos ago

This website uses cookies.