O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que o país está em boa situação econômica, apesar de alguns setores estarem em recessão, o que ele atribuiu às políticas do Federal Reserve (FED, banco central dos EUA). “Alguns setores da economia já estão em recessão, e outros podem entrar em recessão sem novos cortes nas taxas de juros”, disse em entrevista à CNN.
Ele citou o mercado imobiliário como exemplo, insistindo que “se o Fed reduzir as taxas de hipoteca, poderá acabar com esta recessão imobiliária”. Segundo ele, a economia americana está em um período de transição e o governo está diminuindo os gastos.
Bessent disse, ainda, achar “ingênuo que o conselho editorial do Wall Street Journal, pense que os chineses não iriam implantar restrições de terras raras”. Segundo ele, “os chineses vêm elaborando esse plano de restrições de terras raras há 25, 30 anos, e os EUA têm estado desatentos a isso”, afirmou, indicando que a atual administração deve trabalhar o assunto “em alta velocidade” nos próximos um ou dois anos.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou a escolha do deputado eleito Diego Santilli para…
Os corpos de 117 mortos na operação Contenção, deflagrada na última terça-feira, 28, no Rio…
O jovem atacante Endrick voltou a movimentar o mercado europeu. Segundo o Daily Star UK,…
Com gol aos 51 minutos de Eduardo Doma, a Chapecoense arrancou um empate heroico e…
Depois da classificação heroica para a final da Libertadores, Abel Ferreira optou por poupar a…
Luciano Huck anunciou a presença do príncipe William, membro da realeza britânica e filho do…
This website uses cookies.