O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, rebateu comentários de que a economia chinesa tem se mostrado mais resiliente do que as autoridade do governo Donald Trump previam. Em entrevista ao canal de televisão Fox News, ele elencou que a produção industrial da China caiu nos últimos sete meses. O recuo é visto desde que os EUA anunciaram, no chamado “Liberation Day”, tarifas contra o gigante asiático e dezenas de outros países.
Ele observou ainda que os negócios chineses com a Europa tiveram alta de 10% recentemente, mas com base em descontos. “Eles estão tentando sair dessa situação exportando. E eu acho que o que veremos é o resto do mundo se juntando a nós na construção da barreira tarifária contra a China”, afirmou.
Sobre o recente encontro entre Trump e o presidente da China, Xi Jinping, Bessent disse que espera que os chineses sejam parceiros econômicos “mais confiáveis” daqui em diante. Ele citou a negociação sobre terras raras e a questão da venda de fentanil. Enquanto a China se comprometeu a interromper o transporte de insumos para Canadá e México, Bessent apontou que o governo americano vai acompanhar o cumprimento do acordo estritamente.
Por: Estadão Conteúdo
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) lançou a cartilha Saúde com Axé: mulheres negras e…
O vereador Sargento Santos (União), apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando melhorias no trânsito na…
O Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura de Goianésia realizou nesta sexta-feira, 06, a…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Francisca Maria Mota Lima, ocorrido…
O Ministério da Saúde informou ter iniciado o processo de transição do uso da insulina…
Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado, 07, na rodovia GO-080,…
This website uses cookies.