O Flamengo apresentou oficialmente nesta terça-feira o lateral-direito Emerson Royal. Aos 26 anos, o jogador retorna ao futebol brasileiro após passagens por grandes clubes da Europa, como Barcelona, Tottenham e, mais recentemente, Milan. Regularizado no BID da CBF, ele assinou contrato até o fim de 2028, mas admitiu que ainda precisará de um curto período de adaptação física antes de estrear com a camisa rubro-negra.

“Venho de pré-temporada, estava de férias. Preciso me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Sou um jogador que depende muito do físico. A ansiedade está a mil, mas não quero me precipitar”, explicou Royal, que passou por lesão no ano passado, mas garantiu estar totalmente recuperado. “Estou 100%, voltei bem no fim da temporada passada. Agora é trabalhar forte para estar em campo o quanto antes.”

Encantado com a estrutura do Ninho do Urubu, Emerson não poupou elogios ao clube. “A estrutura que o Flamengo tem é impecável. Muitos clubes da Europa não têm isso. Me chamou atenção o campo, as instalações… é tudo muito novo. É um prazer imenso fazer parte dessa camisa”, disse. Revelado pela Ponte Preta, ele deixou o Brasil aos 20 anos e agora busca mostrar seu futebol no país. “Quero mostrar para o povo brasileiro quem é o Emerson Royal.”

Segundo o jogador, o acerto com o Flamengo aconteceu de forma repentina, mesmo com outras negociações em curso, incluindo uma passagem já comprada para se apresentar ao Besiktas, da Turquia. “Me passaram o projeto e foi tudo muito rápido. Quando recebi a proposta, não foi pelo dinheiro, mas pelo projeto. É um sonho vestir essa camisa.”

A ligação com o clube vem de longa data, ainda que inconscientemente. “Sempre fui flamenguista e não sabia. Jogar no Maracanã contra o Flamengo foi difícil. As pernas tremem. Os reforços vão sentir isso, com certeza vão se arrepiar. É uma festa linda. Queria agradecer ao Flamengo pelo esforço que fez para eu estar aqui”, completou.

Motivado, Emerson revelou que um dos fatores que pesaram na decisão de voltar ao Brasil foi o desejo de retornar à seleção. Ele destacou a força do elenco rubro-negro e o momento do técnico Filipe Luís como parte desse projeto. “Quero voltar à Seleção. Tenho experiência, sei da minha responsabilidade e da minha qualidade. O Flamengo tem um elenco muito forte e um treinador em crescente. Vim para brigar por tudo.”

Por fim, Royal descreveu suas principais características em campo e prometeu entrega total à torcida. “Sou muito intenso, tenho força física, boa chegada ao ataque e muita vontade de marcar. Raça, intensidade e vontade não vão faltar. A torcida pode esperar isso de mim”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Dicas de leitura: 8 livros para devorar em janeiro

Janeiro é o mês de desacelerar, reorganizar pensamentos e escolher leituras que acompanhem novos começos.…

5 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Inacia Gomes Evangelista, ocorrido nesta quinta-feira, 08,…

7 minutos ago

Acidente entre carro e moto deixa idosa ferida no norte de Goianésia

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado às 12h45 desta…

31 minutos ago

PCGO prende homem por tráfico de drogas em Bom Jesus de Goiás – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Jesus de…

48 minutos ago

Governo amplia alcance do Aluguel Social a mulheres vítimas de violência doméstica – Portal Goiás

Governo de Goiás convoca mais 52 mulheres em situação de violência doméstica para programa Aluguel…

57 minutos ago

Seu cachorro gosta de latir? Veja 10 nomes perfeitos para ele

Escolher o nome de um cachorro é uma decisão especial e repleta de afeto. Para…

1 hora ago

This website uses cookies.