O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a decisão da Câmara dos Deputados em retirar de pauta a Medida Provisória com alternativas à alta do IOF, que acabou caducando nesta quarta-feira, 8. Na inauguração da fábrica da montadora de carros chinesa BYD em Camaçari (BA), Lula disse uma parte do Congresso votou contra o objetivo do governo em tributar os chamados “super-ricos”.
“Ontem foi triste porque uma parte do Congresso Nacional votou contra a taxação que a gente queria fazer dos bilionários deste País, daqueles que ganham muito e pagam pouco”, disse Lula.
O presidente disse também que a tributação dos que possuem mais renda será uma “questão de dias” e que a classe trabalhadora “não vai deixar barato” a derrota do governo no Congresso.
“Se um trabalhador pode pagar 27,5%, porque um ricaço não pode pagar 18%? Ainda fizemos um acordo para 12% e eles não quiseram pagar. Eles podem saber, que é uma questão de dias, eles vão pagar o imposto que merecem aqui no Brasil, porque o povo trabalhador não vai deixar isso barato”, declarou o presidente.
Lula participou nesta quinta-feira da inauguração de um complexo da montadora de carros elétricos chinesa BYD, em Camaçari (BA). Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o empreendimento custou R$ 5,5 bilhões e possui o potencial de gerar 20 mil empregos, entre diretos e indiretos.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Subdelegacia de Polícia de Senador Canedo…
A Secretaria da Economia realiza, nesta quinta-feira (27/11), o penúltimo sorteio do ano da Nota…
Encerramentos e colheitas compõem a vibração desta semana. Segundo o Mestre Ravi Vidya, o baralho…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de José Martins de Moraes (Zé Fidelo), ocorrido…
Os vereadores Gesmar José e Sargento Santos apresentaram um pedido para a instalação de uma…
Esta segunda-feira trará um cenário dinâmico, no qual cada nativo perceberá tanto avanços quanto desafios…
This website uses cookies.