Quatro jogos no Allianz Parque, nenhum triunfo e somente dois pontos somados. Vindo de igualdade com o Mirassol, por 1 a 1, no meio de semana, o Palmeiras sabe que não pode mais desperdiçar pontos em seu estádio se quiser brigar pelo título do Brasileirão. Com a iminente ausência de Giay, machucado, Mayke deve ser mantido e, mesmo reconhecendo que o time terá dificuldades no domingo, às 17h30, alerta que só o triunfo serve diante do Atlético-MG.

“No Brasileirão, é preciso buscar a regularidade, somar pontos, e é muito importante ganhar em casa. Com a ajuda dos nossos torcedores sempre foi muito difícil para os adversários nos enfrentarem, então vamos fazer de tudo para que isso volte o mais rápido possível”, disse Mayke, cobrando a volta por cima contra os mineiros.

“Não conseguimos o resultado que queríamos dentro de casa (tropeço contra o Mirassol). Sabemos que é muito importante somar pontos sempre no Brasileirão, e dentro de casa é sempre importante vencer. Conseguimos impor nosso ritmo, mas em alguns momentos do jogo eles estiveram melhores, então é tirar lições e trabalhar”, advertiu.

Mayke não escondeu que o Palmeiras ainda deve um melhor futebol na competição, mesmo com 23 pontos e dois jogos a menos que o líder Cruzeiro, com 30. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil, podemos entregar mais e estamos trabalhando para isso. Estamos trabalhando para a cada jogo estar melhores e mirando sempre na ponta da tabela”, afirmou.

Nesta sexta-feira, Giay, titular no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, continuou seu cronograma de recuperação após entorse no joelho direito. O argentino fez a primeira parte do treino com o grupo e, em seguida, trabalhou à parte com membros do Núcleo de Saúde.

Abel Ferreira comandou atividades técnicas. Iniciou com um trabalho de raciocínio, passes e marcação com toques limitados na bola e depois organizou um treino de confrontos de cinco contra cinco em campo reduzido, já prevendo uma dura marcação do Atlético-MG.

“Vai ser um jogo muito difícil contra o Atlético-MG, é um clássico do futebol brasileiro. Um time que tem jogadores de muita qualidade, mas vamos com tudo. Precisamos de um grande jogo para que a confiança volte”, salientou Mayke.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Primeiro-ministro japonês anuncia que irá renunciar ao cargo após derrota em eleições

Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/09/2025 08:53 O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba,…

4 minutos ago

Morre, aos 106 anos, Rosa Roisinblit, uma das líderes das Avós da Praça de Maio

Morreu neste sábado, 6, aos 106 anos de idade, Rosa Tarlovsky de Roisinblit, histórica vice-presidente…

16 minutos ago

Maior ataque russo à Ucrânia deixa mortos, feridos e atinge prédio do governo

Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/09/2025 09:00 Um novo ataque russo à…

27 minutos ago

Após corrida por 5G, operadoras adotam cautela com nova geração, o 5.5G

Na corrida pela internet cada vez mais rápida, as operadoras decidiram moderar o passo. Vivo,…

54 minutos ago

Seleção feminina leva a melhor sobre o Japão e garante medalha de bronze no Mundial de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou, neste domingo, o terceiro lugar no Campeonato Mundial…

56 minutos ago

Goiás pega o Avaí e clássico catarinense vale disputa por vaga no G-4 da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro entregará muita emoção ao torcedor por todo o Brasil,…

1 hora ago

This website uses cookies.