O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou que “é implausível” que as tarifas sobre a China caiam abaixo de 10%, em entrevista para a Bloomberg TV, nesta segunda-feira, 12, após negociações com representantes chineses na Suíça, neste fim de semana. Segundo o representante norte-americano, agora há um processo em vigor para evitar a escalada da segunda maior potência global.
“Queremos que a China impulsione o consumo e abra seu mercado. Se preciso, podemos sempre voltar para o nível de tarifas de 2 de abril”, disse. “Podemos tirar as tarifas de fentanil, mas isso precisa de ações pelos chineses”, acrescentou.
Bessent acredita que, antes de um encontro, acontecerá uma ligação por telefone entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, o que pode acontecer “nas próximas semanas ou meses”.
O secretário, que está envolvido na maioria das negociações com países da Ásia, como Japão, Coreia do Sul e Vietnã, espera que a maior parte das questões comerciais e tarifárias seja resolvida até o fim do ano.
Por: Estadão Conteúdo
O Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores…
O Tático Operacional Rodoviário (TOR), em operação conjunta com unidades de Goiás e Distrito Federal,…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem suspeito de receptação (Art. 180 do…
O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
Assim como acontece com os humanos, cães e gatos também podem precisar de fisioterapia para…
This website uses cookies.