O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou que “é implausível” que as tarifas sobre a China caiam abaixo de 10%, em entrevista para a Bloomberg TV, nesta segunda-feira, 12, após negociações com representantes chineses na Suíça, neste fim de semana. Segundo o representante norte-americano, agora há um processo em vigor para evitar a escalada da segunda maior potência global.
“Queremos que a China impulsione o consumo e abra seu mercado. Se preciso, podemos sempre voltar para o nível de tarifas de 2 de abril”, disse. “Podemos tirar as tarifas de fentanil, mas isso precisa de ações pelos chineses”, acrescentou.
Bessent acredita que, antes de um encontro, acontecerá uma ligação por telefone entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, o que pode acontecer “nas próximas semanas ou meses”.
O secretário, que está envolvido na maioria das negociações com países da Ásia, como Japão, Coreia do Sul e Vietnã, espera que a maior parte das questões comerciais e tarifárias seja resolvida até o fim do ano.
Por: Estadão Conteúdo
O influenciador digital Gato Preto bateu o seu Porsche na Avenida Brigadeiro Faria Lima, NA…
O Walmart teve lucro líquido de US$ 7,026 bilhões em seu segundo trimestre fiscal (encerrado…
As cenas de barbárie em Avellaneda, no jogo entre Independiente e Universidad de Chile, pela…
Daniel Vilela inaugura primeira etapa do novo complexo de delegacias em Caldas Novas (Fotos: André…
Entra em vigor em Portugal nesta quinta-feira, 21, a Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras…
Os EUA e a União Europeia (UE) anunciaram nesta quinta-feira (21) a estrutura para um…
This website uses cookies.