O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou que “é implausível” que as tarifas sobre a China caiam abaixo de 10%, em entrevista para a Bloomberg TV, nesta segunda-feira, 12, após negociações com representantes chineses na Suíça, neste fim de semana. Segundo o representante norte-americano, agora há um processo em vigor para evitar a escalada da segunda maior potência global.
“Queremos que a China impulsione o consumo e abra seu mercado. Se preciso, podemos sempre voltar para o nível de tarifas de 2 de abril”, disse. “Podemos tirar as tarifas de fentanil, mas isso precisa de ações pelos chineses”, acrescentou.
Bessent acredita que, antes de um encontro, acontecerá uma ligação por telefone entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, o que pode acontecer “nas próximas semanas ou meses”.
O secretário, que está envolvido na maioria das negociações com países da Ásia, como Japão, Coreia do Sul e Vietnã, espera que a maior parte das questões comerciais e tarifárias seja resolvida até o fim do ano.
Por: Estadão Conteúdo
A sensação do futebol brasileiro em 2025 iniciou a temporada mostrando que deseja continuar surpreendendo.…
O baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, está garantido na sexta Olimpíada de Inverno da…
Há frutas que apenas alimentam e há frutas que contam histórias e nos trazem memórias…
Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão, o Bahia iniciou bem a caminhada em…
Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, neste domingo (11), o horário da edição 2026…
This website uses cookies.