Em casa, o sueco Armand Duplantis quebrou o recorde mundial do salto com vara neste domingo ao vencer a prova da etapa de Estocolmo da Liga Diamante. O atual bicampeão olímpico superou sua melhor marca em 1 centímetro e saltou 6,28m. Foi a 12ª vez que Duplantis superou o recorde mundial, e a primeira que ele fez isso em uma competição na Suécia.
Duplantis tem 25 anos e se tornou recordista mundial ao superar a marca do francês Renaud Lavillenie de 6,16m em 2019 e desde então vem melhorando seus saltos. Ao avançar centímetro a centímetro, Duplantis repete a performance do ucraniano Sergey Bubka, que no intervalo de uma década (1984-1994) elevou o recorde em 31 centímetros.
O sueco não falha em uma tentativa abaixo dos 6,00m desde 3 de março de 2024 e neste domingo superou as marcas de 5,60m, 5,80m, 5,90m e 6,00m antes de solicitar que o sarrafo fosse posicionado em 6,28m. Ele já havia conquistado o ouro, já que a medalha de prata ficou com o australiano Kurtis Marschall, com 5,90m, e o bronze com o holandês Menno Vloon, com 5,80m.
Após superar os 6,28m, Duplantis saiu correndo pela pista, arrancou a camisa amarela e buscou eufórico sua noive, Desiré Inglander, que o cumprimentou com um beijo.
Por: Estadão Conteúdo
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (União-MP), anunciou nesta quarta-feira,…
O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), afirmou nesta quarta-feira, 8, à CNN Brasil…
O Ministério Público Federal (MPF) no Amapá recomendou nesta quarta-feira, 8, que o Instituto Brasileiro…
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que as conversas com países do Oriente Médio para…
Antes da publicação da ata do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) referente à…
Alguns sucos naturais podem atuar como aliados para quem deseja conquistar um bronzeado mais bonito…
This website uses cookies.