Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai


Em grande estilo, mais cinco times carimbaram o passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. O destaque ficou para a dupla Flamengo e Fluminense, que avançou sem sustos. Enquanto o time da Gávea venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, a equipe das Laranjeiras aplicou 4 a 1 no Aparecidense-GO. A queda do Fortaleza foi a surpresa, com Bahia e Atlético-MG se garantindo bem.

Os duelos das oitavas serão definidos via sorteio, onde a partir daí, o chaveamento seguirá até a final. O sistema segue em partidas de ida e volta e previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto.

Jogando pelo empate, após vitória por 1 a 0 na ida, o Flamengo resolveu aumentar sua vantagem com 20 minutos de bola rolando. Danilo, Pedro e Varela balançaram as redes, enquanto Henrique Dourado descontou. Na volta do intervalo, Everton Cebolinha fez o quarto gol para dar mais tranquilidade ao time de Filipe Luís. Rodrigo Alves ainda descontou para o time paraibano, mas nada que ameaçasse a classificação carioca.

Defendendo a vantagem de 1 a 0 no Maracanã, o Fluminense foi até o Mané Garrincha carimbar a sua vaga. O Aparecidense até quis dar emoção ao duelo, saindo na frente com Wellington Carvalho, mas o time carioca reagiu ainda na primeira etapa e virou o placar com Samuel Xavier e Everaldo. Na etapa complementar, Vanderley, contra, e Paulo Henrique Ganso trouxeram a classificação tranquila para o Rio de Janeiro. Foi o primeiro gol de Ganso desde seu retorno após uma cirurgia no coração.

Quem também avançou sem sustos foi o Bahia. Com vantagem de 1 a 0 construída no primeiro jogo, aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Paysandu, com gols de ex-jogadores do São Paulo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O time comandado por Rogério Ceni se classificou com gols de Rodrigo Nestor, Michel Araújo e dois de Willian José.

Com direito a goleada, o Atlético-MG afastou a zebra contra um time da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de um empate por 2 a 2 contra o Maringá, o time mineiro fez o dever de casa na Arena MRV e contou com gols de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco para se classificar com um placar de 4 a 0. O resultado poderia ter sido mais elástico, porém Hulk isolou uma cobrança de pênalti.

Já o Fortaleza sofreu a zebra da noite e, assim como o Grêmio, acabou eliminado por um time da terceira divisão nacional, o Retrô. Na Arena Castelão, repetiu o placar da ida por 1 a 1 e a decisão ficou para as penalidades, onde o time de Vojvoda teve um aproveitamento péssimo. De três cobranças, apenas Pikachu converteu, enquanto Lucero e Kervin Andrade desperdiçaram. Do outro lado, para fazer história, Bruno Marques, Radsley, Júnior Fialho e Richard classificaram o time pernambucano.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA:

Aparecidense-GO 1 x 4 Fluminense-RJ

Bahia-BA 4 x 0 Paysandu-PA

Fortaleza-CE 1 (1) x (4) 1 Retrô-PE

Atlético-MG 4 x 0 Maringá-PR

Flamengo-RJ 4 x 2 Botafogo-PB



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…

3 horas ago

Municípios goianos ampliam participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Goiás

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…

5 horas ago

PCGO prende homem em flagrante delito pro estuprar enteada em Paraúna – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…

8 horas ago

PCGO, em ação conjunta com a PCPE, cumpre mandado e prende investigado por feminicídio – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual De Atendimento Especializado À Mulher…

14 horas ago

This website uses cookies.