Dupla de Luisa Stefani vence 3ª seguida e vai às quartas do US Open


A dupla da tenista brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos cravou a terceira vitória seguida e vai disputar as quartas de final do US Open, em Nova York. Nesta segunda-feira (1º), após partida acirrada de quase 2h30, elas derrotam as chinesas Zhaoxuan Yang e Yifan Xu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. A parceria Brasil-Hungria volta a jogar nesta terça (2), em horário ainda indefinido. A dupla adversária conta com a canadense Gabriela Dabrowski – ex-parceira de Stefani, em 2021 – e a – e neozelandesa Erin Routliffe.

Stefani e Babos começaram bem e levaram o primeiro set sem sustos, mas depois cederam ao empate. A parceria chinesa chegou embalada ao confronto, pois na rodada anterior havia derrotado a dupla cabeça de chave 8, formada pela russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo. Na terceira parcial, as chinesa ganhavam por 4 a 2, quando veio a reação da dupla Stefani e Babos. Elas emplacaram quatro games seguidos  até selar a vitória no quarto match-point.

“Estamos muito felizes com essa vaga nas quartas, as chinesas jogaram muito bem. A partida foi uma montanha-russa, perdemos o momento no segundo set, as coisas passaram a não dar tão certo, tivemos que ficar lá, nos segurar, gostei de como competimos no final em confiar uma na outra e achar uma maneira. Às vezes o tênis é achar a maneira e conseguimos. Estou orgulhosa de nós por essa vitória”, comemorou Stefani, após a classificação.

Nesta temporada, Stefani e Babos conquistaram dois títulos de WTA 500: o primeiro em Linz (Áustria) e depois em Estrasburgo (França).  Atual número 24 no ranking de duplas, Stefani reencontrará nas quartas a ex-companheira Gabriela Dabrowski (8ª no ranking). Há quatro anos, elas disputavam junta as semifinais do US Open, quando Stefani lesionou o joelho direito e precisou desistir da partida. A brasileira passou por cirurgia e só retornou às quadras um ano depois.

Stefani busca um título inédito no Grand Slam nova-iorquino. Em 2023 ele voltou a chegar às semifinais, na época em parceria com a norte-americana Jennifer Brady. No ano passado, ela parou nas quartas de final.




A brasileira Beatriz Haddad Maia encara a norte-americana Amanda Anisimova a partir das 21h40 desta segunda-feira (1º) por um vaga nas quartas de final da chave de simples feminina do US Open – Reuters/Eric Bolte/proibida reprodução

Bia Haddad disputa oitavas a partir das 21h40

Número 22 do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia entra em quadra a partir das 21h40 (horário de Brasília) contra a norte-americana Amanda Anisimova (9ª no ranking) pelas oitavas de final. Em julho, Anisimova foi vice-campeã  d outro Grand Slam, o Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra). Será a quarta vez que as tenistas se enfrentam no circuito profissional, com duas vitórias da norte-americana e uma da brasileira. Se Bia Hadad avançar em Nova York, ela terá pela frente na semifinais a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo. 



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Exército irá impedir manifestações próximas a quartéis durante julgamento de Bolsonaro

O Exército não irá permitir manifestações próximas de quartéis durante o julgamento do ex-presidente Jair…

31 minutos ago

Presidente da Assembleia Legislativa de GO faz ‘brincadeira’ com tortura para anunciar concurso

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil),…

39 minutos ago

Quem é a estudante de veterinária acusada de gerenciar dinheiro do PCC

Uma estudante de Medicina Veterinária de 25 anos que morava em Curitiba foi presa no…

48 minutos ago

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) intensificará…

52 minutos ago

governo prevê investir 18,8% mais em estatais, alta de R$ 31,3 bi em relação a 2025

O governo federal prevê investir 18,8% mais nas estatais federais em 2026, na comparação com…

1 hora ago

Trump concede honraria a Rudy Giuliani após envolvimento em acidente de carro

O presidente Donald Trump anunciou na segunda-feira, 1º, que concederá ao ex-prefeito de Nova York…

1 hora ago

This website uses cookies.