Ex-técnico da seleção brasileira, Dunga afirmou nesta quarta-feira que Carlo Ancelotti terá sucesso no comando da equipe nacional. No entanto, o capitão do tetracampeonato alerta que o treinador italiano precisará se adaptar rapidamente à “cultura do Brasil”, com “ajuda de todos”.
“Acredito na filosofia dele de futebol, que vai dar bons resultados, mas não sei se a imprensa vai gostar do estilo de jogo. As pessoas, sim, porque vai ganhar”, declarou Dunga, em entrevista à agência de notícias AFP.
“Todos nós queremos que o Brasil esteja bem. Ancelotti tem muita experiência, mas acho que para ter sucesso todos têm que ajudar na adaptação dele o mais rápido possível à cultura do Brasil”, complementou o treinador da seleção na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Ancelotti foi oficializado como novo treinador da seleção, na segunda-feira, mesmo ainda trabalhando no Real Madrid, na Espanha. À frente de uma equipe nacional pela primeira vez em sua vitoriosa carreira, o italiano terá como tarefa inicial classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2026. E, na sequência, sua missão será mais complicada: conduzir o time brasileiro ao título do Mundial que será disputado nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
O europeu foi anunciado em meio a uma crise institucional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente Ednaldo Rodrigues é alvo de três pedidos de afastamento na Comissão de Ética da entidade. E sofre pressão política, com a tentativa de deputados e senadores de abrirem três CPIs no Congresso.
Para Dunga, o momento vivido pela CBF e por Ednaldo devem interferir no trabalho de Ancelotti na seleção. “A (situação da) CBF com certeza vai influenciar”, disse o campeão mundial na Copa de 1994.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.