Drones ucranianos atingiram durante a noite do sábado, 13, uma das maiores refinarias de petróleo da Rússia, provocando um incêndio, de acordo com autoridades russas e militares ucranianos. O ataque à refinaria de Kirishi, na região de Leningrado, noroeste da Rússia, ocorre após semanas de ataques ucranianos à infraestrutura petrolífera russa, que Kiev alega alimentar o esforço de guerra de Moscou.
A instalação, operada pela petrolífera russa Surgutneftegas, produz cerca de 17,7 milhões de toneladas métricas por ano (355.000 barris por dia) de petróleo bruto.
Mais de três anos após a invasão em larga escala da Ucrânia pela Rússia, os drones emergiram como uma arma fundamental para ambos os lados.
Vários drones russos cruzaram a fronteira para a Polônia na quarta-feira, levando a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a enviar caças para abatê-los e reforçando preocupações antigas de que os combates pudessem se espalhar para além das fronteiras da Ucrânia.
De acordo com a Ucrânia, explosões e um incêndio foram relatados na refinaria de Kirishi. O órgão oficial publicou uma foto que parece mostrar um incêndio e nuvens de fumaça contra o céu noturno. Fonte: Associated Press
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará um clima de introspecção e reflexão, levando cada…
A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária…
Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira…
Independentemente da ocasião, as lasanhas são sempre uma ótima opção para conquistar até mesmo os…
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a uma vitória da…
O mês de novembro chega com força aos cinemas, e a primeira semana promete movimentar…
This website uses cookies.