Dorival Jr. festeja melhora do Corinthians e evita falar sobre possível vaga na Libertadores


Com a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, o Corinthians subiu para o 9º lugar no Brasileiro, com 42 pontos, e está cinco atrás do Fluminense, primeiro time que garante vaga na Libertadores. Apesar da ascensão, o técnico Dorival Jr. não quis falar sobre a possibilidade de se classificar para o torneio continental.

“Confesso que nós não tínhamos abordado esse olhar à frente, porque era uma situação que incomodava, nos dava muita preocupação”, afirmou o técnico, sobre o passado não tão distante do time, que chegou a estar mais próximo da zona do rebaixamento do que da vaga na Libertadores. “Os resultados não apareciam e não acompanhavam o que acontecia em campo. É uma realidade que passamos. Agora, é um momento diferente, não temos que mudar nada.”

O técnico afirmou que um fator para a evolução recente do Corinthians é ter menos jogadores com problemas físicos. “Um dado importante que eu não havia tido antes é ter o elenco todo à disposição. Isso graças aos departamentos médico e físico do clube, que nos proporcionaram isso, no momento mais importante do ano”, afirmou ele, ressaltando que o time conseguiu mais uma partida sem sofrer gol. “Se não me engano são 34 partidas aqui e metade sem tomar gols.”

“Fico feliz com o crescimento, não só dos três da frente, mas da grande maioria, até os que não atuam, se entregando, brigando por posições. Isso é um fator importante. Valorizo o que o grupo vem fazendo e entregando. Hoje eu vejo uma equipe mais equilibrada com os jogadores todos à disposição”, afirmou Dorival Jr.

Memphis, que encerrou um jejum de nove jogos sem marcar pelo Corinthians e foi determinante na vitória sobre o Grêmio, também falou sobre a sequência vitoriosa do Corinthians. “São três vitórias seguidas, como conseguimos no final do campeonato do ano passado. Se repetirmos uma sequência como essa, podemos brigar pela Copa do Brasil e por coisas importantes no Brasileirão”, afirmou o holandês à Globo. “Quando você ganha jogos, a equipe tem mais confiança. Quando temos confiança, podemos ganhar mais jogos. E esse é o objetivo. A equipe está focada, muito focada”, completou o camisa 10.

O Corinthians volta a jogar no Brasileiro na quarta-feira, quando vai ao interior paulista encarar o Red Bull Bragantino.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Comprar imóvel pronto ou investir em terreno em Atibaia?

Atibaia se consolidou como um dos destinos mais desejados do interior paulista para quem busca…

15 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Tereza Ferreira Vergino, ocorrido nesta segunda-feira, 22,…

2 horas ago

3 simpatias com folhas de louro para atrair prosperidade em 2026

Muito utilizada como tempero na cozinha, as folhas de louro também possuem propriedades que ajudam…

3 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/12/2025

Esta terça-feira será marcada por reflexões, ajustes e conversas necessárias, favorecendo decisões mais conscientes e…

9 horas ago

This website uses cookies.