Dólar ganha força ante real e pares emergentes, após recuar mais cedo


O dólar ganhou força ante o real e outras moedas emergentes na manhã desta terça-feira, 20, após ajuste de baixa nos primeiros negócios, influenciado pelo corte de juros na China e pela desvalorização da moeda americana ante pares principais, que persiste, ainda ecoando o rebaixamento da nota de crédito dos EUA pela Moodys. No mercado local, os juros curtos ganham força com o dólar, mas taxas nos vértices médios e longos oscilam perto dos ajustes em meio à deflação do IGP-M e alta nos rendimentos mais longos dos Treasuries.

O Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,32% na segunda prévia de maio, mais intensa do que o recuo de 0,04% observado na mesma leitura do mês passado, informou a FGV.

A Petrobras realizará nesta terça o pagamento da primeira parcela da remuneração aos acionistas referente ao balanço de 31 de dezembro de 2024. O valor bruto corresponde a R$ 0,37183274 por ação ordinária e preferencial.

Há cinco investigações de suspeitas de gripe aviária (influenza aviária de alta patogenicidade, H5N1) no País, conforme atualização do Ministério da Agricultura nesta manhã.

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse em discurso, na segunda-feira (19), não acreditar que as negociações nucleares em curso com os EUA serão bem-sucedidas. Khamenei afirmou também que uma proposta dos EUA para que Teerã interrompa o enriquecimento de urânio é “ultrajante” e que Washington precisa evitar fazer comentários “tolos”.

A agenda de indicadores é esvaziada no Brasil e EUA e as atenções estão voltadas para comentários de pelo menos sete dirigentes do Federal Reserve (Fed) ao longo do dia: Thomas Barkin, de Richmond (10h); Raphael Bostic, de Atlanta (10h e 20h); Susan Collins, de Boston (10h30); Alberto Musalem, de St Louis (14h); diretora do Fed Adriana Kugler (18h); Beth Hammack, de Cleveland (20h); Mary Daly, de São Francisco (20h). Na Europa, sai o índice de confiança do consumidor da zona do euro (11h).

No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de abertura oficial da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (9h30). O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, reúne-se com os senadores para discutir sobre a PEC da autonomia (12h).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Criciúma vence duelo direto diante do Novorizontino e entra no G-4 da Série B

O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…

1 hora ago

Marcelo Melo e Rafael Matos garantem vaga na final do ATP 250 de Winston-Salem

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…

1 hora ago

Moraes e Mendonça divergem sobre autocontenção do Judiciário em evento no Rio

Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…

2 horas ago

Zambelli é condenada pela segunda vez pelo STF; pena é de 5 anos e 3 meses

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…

2 horas ago

Marcos do Val contraria medidas do STF e mostra tornozeleira eletrônica em live

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…

2 horas ago

Malafaia pede passaporte de volta e diz não ser ‘covarde, medroso e fujão’

Em vídeo publicado no seu X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 22, o pastor Silas Malafaia…

3 horas ago

This website uses cookies.