O dólar ganhou força ante o real e outras moedas emergentes na manhã desta terça-feira, 20, após ajuste de baixa nos primeiros negócios, influenciado pelo corte de juros na China e pela desvalorização da moeda americana ante pares principais, que persiste, ainda ecoando o rebaixamento da nota de crédito dos EUA pela Moodys. No mercado local, os juros curtos ganham força com o dólar, mas taxas nos vértices médios e longos oscilam perto dos ajustes em meio à deflação do IGP-M e alta nos rendimentos mais longos dos Treasuries.
O Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,32% na segunda prévia de maio, mais intensa do que o recuo de 0,04% observado na mesma leitura do mês passado, informou a FGV.
A Petrobras realizará nesta terça o pagamento da primeira parcela da remuneração aos acionistas referente ao balanço de 31 de dezembro de 2024. O valor bruto corresponde a R$ 0,37183274 por ação ordinária e preferencial.
Há cinco investigações de suspeitas de gripe aviária (influenza aviária de alta patogenicidade, H5N1) no País, conforme atualização do Ministério da Agricultura nesta manhã.
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse em discurso, na segunda-feira (19), não acreditar que as negociações nucleares em curso com os EUA serão bem-sucedidas. Khamenei afirmou também que uma proposta dos EUA para que Teerã interrompa o enriquecimento de urânio é “ultrajante” e que Washington precisa evitar fazer comentários “tolos”.
A agenda de indicadores é esvaziada no Brasil e EUA e as atenções estão voltadas para comentários de pelo menos sete dirigentes do Federal Reserve (Fed) ao longo do dia: Thomas Barkin, de Richmond (10h); Raphael Bostic, de Atlanta (10h e 20h); Susan Collins, de Boston (10h30); Alberto Musalem, de St Louis (14h); diretora do Fed Adriana Kugler (18h); Beth Hammack, de Cleveland (20h); Mary Daly, de São Francisco (20h). Na Europa, sai o índice de confiança do consumidor da zona do euro (11h).
No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de abertura oficial da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (9h30). O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, reúne-se com os senadores para discutir sobre a PEC da autonomia (12h).
Por: Estadão Conteúdo
Imunizante garante transferência de anticorpos ao bebê durante a gestação e proteção da criança por…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) apreendeu um veículo clonado em Goianésia. A ação ocorreu…
O Sol em Sagitário fará conjunção com Vênus e Marte e quadratura com Saturno e…
Nesta sexta-feira, os astros influenciarão cada nativo de forma distinta, provocando mudanças sutis na forma…
Os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã na noite desta…
This website uses cookies.