O dólar à vista volta a perder força e retoma sinal de baixa, rodando perto de R$ 5,66 na última hora da manhã desta segunda-feira, 19. O mercado de câmbio reflete a queda do dólar no exterior após o rebaixamento da nota dos EUA pela Moody’s e incertezas fiscais e comerciais no país, apesar da trégua de 90 dias sobre tarifas de importação à China e Reino Unido, afirma o operador Hideaki Iha, da corretora Fair.
Tem havido entrada de fluxo estrangeiro para bolsa e renda fixa, e é possível alguma venda de exportadores no mercado à vista, ajudando a aliviar a taxa de câmbio, comenta Iha.
A falta de novidades nas falas do presidente do BC, Gabriel Galípolo, indica que a Selic pode ser mantida em junho e ficar alta por longo período, o que trouxe alívio também ao mercado, avalia o operador, acrescentando que reforça a atratividade do carry trade com o real. Já a alta de mais cedo, segundo ele, decorre da queda de commodities e desconforto fiscal persistente.
Por: Estadão Conteúdo
O Goiás interrompeu a série de duas derrotas seguidas ao vencer, por 2 a 1,…
O Novorizontino foi surpreendido pela efetividade do Amazonas e ficou no empate por 1 a…
Em um jogo valendo a liderança da Liga das Nações de vôlei, a seleção brasileira…
Derrotas e consequentes eliminações em grandes competições doem. E curar a ferida da tristeza não…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 29/06/2025 20:15 A produção do tradicional festival…
Destaque do Brasil na quadra dura e no saibro neste ano, João Fonseca vai encarar…
This website uses cookies.